LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polícia Civil do Rio faz operação contra provedor de internet ligado ao tráfico de drogas

18 de novembro de 2021 7

Na manhã desta quinta-feira (18), a polícia civil deflagrou a operação "Tráfico.com" contra uma empresa provedora de internet, que não teve seu nome divulgado, suspeita de pagar valores semanais a chefes do tráfico de diferentes comunidades para obter vantagens, impedindo que empresas rivais atuassem nestes locais.


A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) visou cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços na Ilha do Governador na Zona Norte do Rio.

De acordo com relatos, técnicos de operadoras como Oi, Vivo e Claro eram expulsos destas comunidades e ameaçados com armas de fogo, sendo impedidos de fazerem qualquer tipo de instalação. Apenas funcionários do provedor associado ao tráfico tinham permissão para executar serviços.

Além disso, os traficantes vandalizam redes já instaladas, cortando cabos e danificando equipamentos, impedindo reparos para que os moradores fossem obrigados a contratar os serviços da empresa favorecida por facções, como o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro que oferecia distribuição de sinal de internet, serviços de telefonia e de TV a cabo.

De acordo com a investigação, a quadrilha atuava além do Dendê na Ilha do Governador, mas também no Morro dos Macacos em Vila Isabel, nos bairros Manoel Correa e Jardim Nautilus da cidade de Cabo Frio, em Vila Tiradentes em São João de Meriti e no Jacaré em Niterói.

A estimativa é de que a empresa tinha cerca de 20 mil clientes nestas regiões e faturamento bruto mensal de mais de R$ 1 milhão.

Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a "Operação Brick", a ação contou com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a pirataria de jogos de videogame no estado


7

Comentários

Polícia Civil do Rio faz operação contra provedor de internet ligado ao tráfico de drogas
  • O mais importante não foi citado que é a prisão de todos os envolvidos com o esquema e não apenas aqueles que estão na ponta fazendo venda, instalação e arrecadação de valores!

      • Como vender drogas online

          • "Apenas deixem o livre mercado se regular sozinho"

              • kkkkkkkk como diria os Conservadores

                  • Se fosse apenas isso eu não me importaria, mas pelo visto você não mora em áreas afetadas por esse problema!
                    A oferta existindo e cada um optando por ele é aceitável, mas obrigar as pessoas utilizarem o serviço cortando os demais não me parece live comércio.

                    • E quem vai bater de frente com os traficantes? A polícia? Quando a "casinha desse provedor cair" e for necessário que outra provedora vá até o local para montar a infraestrutura de internet ou tv a cabo para oferecer os serviços aos moradores, a polícia vai por a cara na frente e garantir que os técnicos trabalhem de forma segura e tranquila? Isso é Brasil, traficante faz o que quiser e na maioria das vezes nada acontece com "eles". Lamentável.

                        • RJ e uma verdadeira bagunça, tráfico milícia , PMs corruptos terra sem lei

                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais