
Economia e mercado 16 Dez
17 de dezembro de 2021 7
A TIM revelou recentemente que está investindo em sua infraestrutura no Nordeste a fim de aumentar a área de cobertura em cidades do interior que não dispõem de suporte à rede 4G, tecnologia que apesar de não ser uma novidade, ainda não está presente em vários municípios no Norte e Nordeste do país.
Segundo a operadora, o objetivo é levar a internet 4G para todas as cidades de cinco estados da Região Nordeste, sendo: Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, que ainda neste mês devem receber notórios avanços na infraestrutura de rede;
Além dos notórios avanços promovidos em 2021, também podemos esperar grandes melhorias no decorrer do próximo ano, incluindo a chegada de rede 5G nas principais capitais brasileiras e maior abrangência da frequência 4G em municípios que ainda não contam com essa tecnologia, ação beneficiada em decorrência da compra da divisão Oi Móvel pela TIM, processo que ainda aguarda autorização do CADE.
Nos meses anteriores a companhia de telecom também seguiu com seu plano de levar o 4G para mais estados e cidades, sendo registrado um crescimento de 51% na área de cobertura se compararmos os dados com 2019, passando de 894 municípios para 1.350 em 24 meses.
A tecnologia empregada pela TIM também recebeu upgrades nos últimos anos, visto que a empresa ampliou a utilização do 'Massive MIMO' — recurso que torna as antenas mais eficientes e aumenta a capacidade da rede — em todo o país, novidade que chegou em 37 municípios nordestinos.
“Estamos satisfeitos com este resultado e com o caminho que percorremos. O leilão consolida um percurso que iniciamos há dois anos com os testes do 5G. Mas, ao mesmo tempo, começamos uma nova jornada, que revolucionará a experiência das pessoas em um mundo cada vez mais digital”
Ageu Guerra,
Gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste.
Sua cidade tem suporte à rede 4G? Conta pra gente, comente!
Comentários