LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A pressão fez efeito! Vivo oferecerá planos ilimitados de internet

21 de abril de 2016 34

Em um comunicado ao Estado, Vivo confirma que não seguirá com seus planos de impor apenas pacotes limitados de internet em sua vitrine de serviços. A operadora de telefonia móvel disse que pacotes sem restrições de dados também estarão disponíveis aos consumidores, embora isto provavelmente custe mais aos bolsos dos clientes.

A decisão aconteceu logo após o ministro das Comunicações, André Figueiredo, divulgar a busca por um acordo com as grandes provedoras de serviços de telecomunicação no Brasil, pedindo por um compromisso maior por parte delas, incluindo a não alteração dos contratos de quem já está cadastrado e a criação de opções ilimitadas. De acordo com a Vivo, tal política estava sendo estudada desde meados de fevereiro, quando anunciou publicamente a limitação de banda larga em seu sistema fixo.

Imagem: André Figueiredo, ministro das Comunicações, foi essencial para a decisão da Vivo. Via: Fotos Públicas.

Após ter revisto as possibilidades envolvendo os pacotes com e sem limites, a assessoria da operadora afirma que a conclusão fora tomada na sexta-feira da semana passada, 15 de abril, tornando-a pública apenas no dia de hoje. Planos com franquia de dados podem ser lançados em até dois anos pela Vivo, diz o presidente da operadora, Amos Genish.

Reduzir a velocidade de acesso e até cortar a conexão à internet dos excedentes são opções visadas por ela, apesar deste último ir diretamente contra o Marco Civil, que permite o corte apenas em caso de inadimplência. Não há informações sobre a diferença de preços entre os sistemas limitados e ilimitados de banda larga da empresa, embora seja natural que a versão sem restrições seja mais cara do que a outra. A franquia de dados em internet fixa ainda não é vigente, pois a Anatel suspendeu a medida até que todas as suas exigências sejam cumpridas.

A posição da Anatel sobre a internet ilimitada

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com o respaldo de seu atual presidente, João Rezende, abre brechas para que as operadoras pratiquem o serviço de banda larga limitada no Brasil. De fato, o executivo que comanda a Agência diz que a internet ilimitada educou mal os habitantes do país, determinando o fim dessa era.

Além disso, ele culpa os jogos on-line pelo excesso de consumo de dados em solo brasileiro, sendo rebatido com brincadeiras protestantes por parte dos internautas. Em adição aos duros comentários nas redes sociais, conforme o noticiado ainda hoje, uma petição no AVAAZ pede o impeachment de João Rezende, buscando o fim de suas atividades como presidente da Anatel. Há, no momento desta publicação, mais de 28 mil participantes, querendo alcançar a meta de 30 mil.


34

Comentários

A pressão fez efeito! Vivo oferecerá planos ilimitados de internet
  • Essa Anatel é uma piada e esse presidente também, como pode uma instituição que "seria" pra proteger os usuários das telefonias, e que não está fazendo isso, é lamentável, esse filho da puta, vem dizer que nois usuários estamos mal acostumados com o uso de dados ilimitados.
    Eh foda, por isso que esse Brasil de corruptos não vai pra frente, eu fico triste , ao ver as declarações absurdas como essa.
    Agora está explicado, porque as operadoras, acabaram com o plano de dados ilimitados.
    Agora vamos torcer que a Vivo , venha realmente com um serviço de dados ilimitados a um custo beneficio para agente.

      • Mentiras e imposição de limite. Assim como vamos tirar a presidAnta, temos que acabar com empresas e governos que lesam o povo.

          • Este senhor na atribuição do seu cargo deveria ter obrigação em apoiar, promover e incentivar cada vez mais o uso da internet e não limitá-la. O senhor João Rezende agindo assim está favorecendo a mais um golpe que vai de afronta a todos os brasileiros, os quais tem o direito constitucional de acesso à informação. Deveria ser afastado do cargo imediatamente.

              • que o boicotes continuem _voto sim!

                  • Esse cara deveria ser exonerado já. De imediato. Ao meu ver, limitar a internet é o mesmo que impedir o livre acesso da internet, que é uma prerrogativa da mesma. É o mesmo que impedir as pessoas de ir e vim e delas terem o livre acesso as informações. Pra mim, está tudo numa coisa só. E isso não pode acontecer de jeito nenhum. E a ANATEL não faz nada. Pelo contrário, até apoia essa sacanagem. Vergonhoso isso. E o pior, o acesso nunca fica na mesma velocidade contratada e os preços só aumentam. Lamentável isso.

                      • nao uso lixo da vivo ,fodasse

                          • Quem tá aceitando essa idéia. é porque é muito burro mesmo! E se o povo deixar isso acontecer, é porque realmente empresas de fora tem um grande domínio sobre o povo daqui.

                              • Para não brincar de bolinha de gude e nao brincar de pião, meu voto é NÃO!

                                  • Vai custar apneas 1 rim por mês!

                                      • Que merda de matéria! Que pressão deu certo? A Vivo já tinha anunciado que lançaria novos planos ilimitados, tão recebendo dinheiro pra enganar o leitor? Não mudou nada.

                                        • Eu voto sim para que devolvam meu país

                                            • Vivo seus Bandidos imundos! vamos boicotar essa merda de empresa, Galera!

                                                • Não tem como saber a disponibilidade da oi, copel , live tim etc em outros Estados , mas cancelar qualquer serviço da VIVO , e não adquirir quaisquer produtos deles seria uma a forma mais simples de acabar com ela ......!!! tá explicito o plano da VIVO no momento que ela anunciou a compra da GVT tá super explicado isso agora.., e no final das contas essas empresas só querem lucrar mais , visto que perderam muita grana com o avanço dos aplicativos de Mensagens !!! A falta de qualidade, e toda enganação da internet que elas disponibilizam nem precisa falar , é outra máfia por trás disso tudo.....!! mas não adianta vai ser o tipo de estratégia que não vai colar , porque pelo menos por uma internet fixa ilimitada o Brasileiro tem coragem de reclamar......!!!

                                                    • Provavelmente esses planos 'ilimitados' vão custar o dobro do planos tradicional. Isso só vai ressaltar que ainda continuamos pagando uma das Internet mais cara do mundo.

                                                      • Não fez efeito nenhum.
                                                        Acho que era isso mesmo que a Vivo queria. Poder continuar oferecendo paz mesmos planos e limitar a internet disponibilizada nelas e passar a oferecer planos muito mais caros com internet ilimitada.

                                                        • Palhaçada. Só em um país comunista mesmo como o nosso. Não chega infraestrutura em lugares fora das capitais, não possuímos bons serviços, pagamos um dos valores mais altos do mundo e, para piorar, os caras querem limitar ainda mais cobrando o mesmo valor. Na boa... Vão comer merda, que vocês ganham mais. Agora vem com esse papinho de que terá planos ilimitados também. Claro que esse planinho aí, vai vir com valor diferenciado. Resumindo, uma merda. Infelizmente, ainda, não posso deixar o país. Senão já teria saído dessa merda.

                                                          • Imagine o preço eim

                                                            • abre brechas para que as operadoras de telefonia móvel pratiquem o serviço de banda larga limitada no Brasil.??????????? Anatel fumou? A Internet móvel desde sempre é limitada.

                                                                Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                                TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                                TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais