LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco em Internet das Coisas: conheça a Vecto Mobile, nova operadora virtual brasileira

06 de setembro de 2017 0

Mais uma operadora virtual começou a operar esta semana no Brasil. Com foco em Internet das Coisas (IoT) e atendimento máquina-a-máquina (M2M), a Vecto Mobile recebeu licença da Anatel em agosto e vai utilizar a rede da Algar Telecom, além de compartilhar a conexão com outras empresas.

A companhia prevê chegar aos 100 mil acessos até o final deste ano, e já começou a operar em contratos com empresas de agronegócios e rastreamento, entre outras. A Vecto Mobile propõe um modelo de negócio com tecnologias híbridas, que juntam redes particulares com conexão satelital.

O CIO da operadora, Gerson Rolim, declarou que espera chegar a 500 mil linhas até o final de 2018. A companhia possui um plano de negócios detalhado para dois anos, o que já incluiu a negociação com a Algar e a autorização da Anatel.

Rolim reconhece que a IoT ainda está engatinhando no país, e a Vecto pretende fazer parcerias para popularizar o modelo. “Sempre que a Vecto percebe que alguns elos estão faltando, pretendemos preencher nós mesmos”, afirmou o executivo.

Um diferencial é que a empresa fornece um chip multioperadora, que permite uma conexão melhor à rede, segundo Rolim. Esse SIMcard é fornecido pela Morpho, uma das parceiras da operadora virtual. Essa tecnologia é essencial para o modelo da companhia, pois “faz diferença em máquinas de POS, e também tem muito apelo no agronegócio”.

Só o começo

Segundo o executivo, a opção pelo investimento em Internet das Coisas e M2M foi feita há dois anos. A Vecto vê com otimismo que a IoT entre na pauta do governo, pois incentiva as empresas a investirem na área, também.

Fizemos as contas e decidimos entrar com foco específico em M2M e IoT porque acreditamos que é um mercado que tem muito a crescer se for tratado com mais agilidade e de forma mais consultiva.

Veja mais no site da operadora.


0

Comentários

Foco em Internet das Coisas: conheça a Vecto Mobile, nova operadora virtual brasileira

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais