LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorrente do Chrome OS, Windows Lite pode chegar com Menu Inicial remodelado

24 de janeiro de 2019 4

Há alguns meses informações a respeito de uma versão mais básica do Windows 10 para tablets e notebooks baratos começaram a surgir indicando que a Microsoft estaria planejando adotar a ideia de elevar a concorrência dos modelos com ChromeOS para o ambiente do seu próprio sistema operacional.

O competidor do ChromeOS rodaria uma nova interface de usuário chamada Webshell, que não permitiria o download de programas como no Windows 10 completo e também não seria possível atualizar o sistema básico para o mais parrudo, além disso, outra grande diferença entre o sistema operacional comum e o simples seria a interface.

De acordo com vazamentos e outras informações, a Microsoft poderia adotar um estilo muito diferente com o Windows Lite e deixar de lado os Blocos Dinâmicos/Lite Tiles que a empresa segue aderindo deste o lançamento do sistema operacional móvel Windows Phone 7.

Lite Tiles pode não chegar com novo Windows Lite.

De acordo com Zac Bowden, que teve acesso à documentos internos da própria Microsoft, as pessoas não estariam abrindo o Menu Iniciar para olhar os Blocos Dinâmicos ou customizá-los, visto que os usuários acabam preferindo fixar todas as informações na barra de tarefas do sistema.

Com isso, existiria a forte possibilidade da Microsoft deixar de lado o menu iniciar e as Live Tiles com o lançamento do Windows Lite, mas ainda não é possível garantir que tal mudança drástica possa ser, de fato, adotada na versão básica do sistema da Microsoft.

Andromeda e Polaris

Além do Windows Lite, a Microsoft já trabalha em outras interfaces para o futuro do sistema operacional, sendo eles o Andromeda e o Polaris. Enquanto o primeiro é o nome do sistema que pode ser facilmente confundido com o Projeto Andromeda (dispositivo dobrável da empresa), o segundo deverá oferecer uma plataforma completamente modular para o futuro do Windows em todo tipo de aparelho inteligente, desde smartphones, tablets, notebooks, PCs até relógios inteligentes, dispositivos dobráveis, consoles da empresa e dezenas de outros produtos.

Mais informações a respeito de todos estes projetos devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos de 2020, época em que a Microsoft deverá revelar detalhes oficiais sobre o futuro do seu sistema.


4

Comentários

Concorrente do Chrome OS, Windows Lite pode chegar com Menu Inicial remodelado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista