
Android 24 Abr
25 de abril de 2019 51
Atualização (25/04/19) - JB
Após apresentar uma série de patentes "estranhas" para acomodar duas câmeras frontais, a Xiaomi conseguiu registro para novas ideias que um dia podem ser aplicadas em seus smartphones. Desta vez, a gigante chinesa resolveu criar uma nova categoria do polêmico e controverso entalhe.
Isso porque nas imagens que acompanham a patente, podemos ver uma espécie de notch reverso. Com ele, o smartphone ganha algo parecido com um "galo", uma vez que o notch fica para fora do topo do aparelho. A solução é um tanto curiosa e só vendo as imagens mesmo para entender o conceito. Por isso, confira os detalhes abaixo:
Como podemos observar, esse "notch reverso" deve ser implementado para acomodar câmeras duplas na parte frontal. Além disso, notamos que nele também há a presença de um alto-falante para chamadas telefônicas. Já a parte traseira da solução não traz novos componentes.
Por isso, podemos dizer que essa é "uma oportunidade perdida", uma vez que, ao colocar um notch desse tipo em um smartphone, a empresa ao menos precisa usar os dois lados dele. De toda forma, para a tranquilidade de todos, essa ideia ainda é uma patente.
Com isso, são pequenas as chances de um dia a Xiaomi lançar um smartphone com esse visual. Na maioria das vezes, esse tipo de patente acaba sendo arquivada em alguma gaveta da sede da empresa em Pequim.
O que achou da ideia da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Texto original (01/04/19)
Enquanto algumas fabricantes usam entalhes, pop-up, mecanismos deslizantes e furos na tela, a Xiaomi pode optar por posicionar a câmera frontal de seus smartphones em locais inusitados. Pelo menos é isso que revelam duas novas patentes da empresa registradas na última semana.
A documentação já está disponível online e as imagens em anexo trazem um detalhe interessante. A chinesa pode colocar duas câmeras frontais na parte debaixo dos seus smartphones. Isso não pode ser considerado uma grande novidade, uma vez que o Mi Mix também abriga a sua câmera selfie na parte inferior.
Como podemos ver, o que realmente vem chamando a atenção é o fato da empresa ter criado uma espécie de "entalhe" inferior nesse aparelho, algo que não deve agradar alguns fãs.
Uma segunda patente traz uma solução mais aceitável para a acomodação das duas câmeras frontais. Isso porque a chinesa as posicionou nos cantos inferiores da tela. Mesmo assim, esse display ainda contaria com um pequeno entalhe. Veja abaixo:
De toda forma, ao escolher posicionar os sensores na parte inferior, a Xiaomi acaba mudando a maneira de registrar uma selfie. Assim, apesar de já usar a solução no Mi Mix, ainda é muito cedo para saber se os usuários aceitariam uma experiência semelhante em outros aparelhos.
Agora, olhando a parte traseira dos registros, ambos trazem um visual considerado padrão para smartphones Xiaomi. Com isso, temos duas câmeras localizadas no canto superior, sendo que é notável a falta de um espaço para leitor de digitais.
Por enquanto, a empresa não se manifestou sobre a publicação do material. De toda forma, devemos alertar que, por se tratar de uma patente, pode ser que a chinesa nunca lance um produto com esse design no mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários