LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notch reverso! Xiaomi registra patente com solução curiosa para câmeras frontais

25 de abril de 2019 51

Atualização (25/04/19) - JB

Após apresentar uma série de patentes "estranhas" para acomodar duas câmeras frontais, a Xiaomi conseguiu registro para novas ideias que um dia podem ser aplicadas em seus smartphones. Desta vez, a gigante chinesa resolveu criar uma nova categoria do polêmico e controverso entalhe.

Isso porque nas imagens que acompanham a patente, podemos ver uma espécie de notch reverso. Com ele, o smartphone ganha algo parecido com um "galo", uma vez que o notch fica para fora do topo do aparelho. A solução é um tanto curiosa e só vendo as imagens mesmo para entender o conceito. Por isso, confira os detalhes abaixo:


Como podemos observar, esse "notch reverso" deve ser implementado para acomodar câmeras duplas na parte frontal. Além disso, notamos que nele também há a presença de um alto-falante para chamadas telefônicas. Já a parte traseira da solução não traz novos componentes.

Por isso, podemos dizer que essa é "uma oportunidade perdida", uma vez que, ao colocar um notch desse tipo em um smartphone, a empresa ao menos precisa usar os dois lados dele. De toda forma, para a tranquilidade de todos, essa ideia ainda é uma patente.

Com isso, são pequenas as chances de um dia a Xiaomi lançar um smartphone com esse visual. Na maioria das vezes, esse tipo de patente acaba sendo arquivada em alguma gaveta da sede da empresa em Pequim.

O que achou da ideia da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Texto original (01/04/19)

Enquanto algumas fabricantes usam entalhes, pop-up, mecanismos deslizantes e furos na tela, a Xiaomi pode optar por posicionar a câmera frontal de seus smartphones em locais inusitados. Pelo menos é isso que revelam duas novas patentes da empresa registradas na última semana.

A documentação já está disponível online e as imagens em anexo trazem um detalhe interessante. A chinesa pode colocar duas câmeras frontais na parte debaixo dos seus smartphones. Isso não pode ser considerado uma grande novidade, uma vez que o Mi Mix também abriga a sua câmera selfie na parte inferior.


Como podemos ver, o que realmente vem chamando a atenção é o fato da empresa ter criado uma espécie de "entalhe" inferior nesse aparelho, algo que não deve agradar alguns fãs.

Uma segunda patente traz uma solução mais aceitável para a acomodação das duas câmeras frontais. Isso porque a chinesa as posicionou nos cantos inferiores da tela. Mesmo assim, esse display ainda contaria com um pequeno entalhe. Veja abaixo:


De toda forma, ao escolher posicionar os sensores na parte inferior, a Xiaomi acaba mudando a maneira de registrar uma selfie. Assim, apesar de já usar a solução no Mi Mix, ainda é muito cedo para saber se os usuários aceitariam uma experiência semelhante em outros aparelhos.

Agora, olhando a parte traseira dos registros, ambos trazem um visual considerado padrão para smartphones Xiaomi. Com isso, temos duas câmeras localizadas no canto superior, sendo que é notável a falta de um espaço para leitor de digitais.

Por enquanto, a empresa não se manifestou sobre a publicação do material. De toda forma, devemos alertar que, por se tratar de uma patente, pode ser que a chinesa nunca lance um produto com esse design no mercado.

Veja mais

(atualizado em 25 de junho de 2019, às 18:26)

51

Comentários

Notch reverso! Xiaomi registra patente com solução curiosa para câmeras frontais
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular