
Curiosidade 08 Nov
18 de dezembro de 2019 98
O Mi Mix Alpha foi um aparelho surpreendente lançado este ano pela Xiaomi. Mesmo sendo um dispositivo extremamente limitado pelo preço exorbitante que nem mesmo a fabricante conseguiria lucrar com a venda do produto (é muito, muito caro), o smartphone foi projetado para mostrar o potencial da Xiaomi em produzir algo inovador. E pelo visto a empresa possui mais cartas na manga.
De acordo com um documento descoberto pelo site LetsGoDigital, a Xiaomi pode estar trabalhando em um celular ainda mais ousado, inovador e surpreendente que o Mix Alpha, oferecendo um display que circula todo o corpo do smartphone e equipado com câmeras sob a tela.
A imagem acima exibe uma das possibilidades do uso do novo software patenteado. A ideia da Xiaomi seria oferecer detalhes como notificação, horário, sinal de Wi-Fi e dados celulares, além de botões digitais para controle de volume e energia nas bordas curvadas da tela, oferecendo um painel frontal completamente livre e ocupado apenas e exclusivamente para exibição de conteúdo.
Os conteúdos exibidos nas regiões laterais dependeriam de cada aplicativo, podendo alterar para que o usuário tivesse atalhos para facilitar o uso no dia a dia. É mostrado na patente que, quando o usuário estivesse capturando uma fotografia de outra pessoa, a região traseira da tela passaria a exibir a composição em questão.
Outro ponto destacado pela patente é a fácil customização das regiões laterais da tela. Atalhos para câmera, GPS, captura de tela, volume e reprodução de conteúdo como tocar/pausar, avançar e retroceder poderiam ser implementadas de forma simples e direta de acordo com o gosto de cada usuário. Além disso, aplicativos de terceiros poderiam se adaptar para oferecer também os seus próprios atalhos.
Embora seja uma patente voltada para as funcionalidades do sistema operacional, é muito provável que a empresa possa estar projetando também um dispositivo de hardware para suportar tal software, mas ainda não existem detalhes sobre o dispositivo.
A ideia seria bem semelhante ao que já vimos no Mi Mix Alpha, só que sem toda a faixa protuberante na região das câmeras e composto totalmente pela tela. A Xiaomi também utilizaria a tecnologia de câmeras sob o display para evitar o uso de módulos de câmera por cima do smartphone ou mesmo módulos retráteis.
Não existe garantia que a Xiaomi esteja de fato trabalhando em um dispositivo como o que imaginamos acima, mas com a empresa planejando uso do seu software em smartphone que seria composto completamente por tela, é possível que estágios iniciais de desenvolvimento estejam formando o que poderia ser um modelo sucessor do Mix Alpha para os próximos anos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários