LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi planeja smartphone ainda mais ousado e inovador que Mi Mix Alpha; veja as imagens

18 de dezembro de 2019 98

O Mi Mix Alpha foi um aparelho surpreendente lançado este ano pela Xiaomi. Mesmo sendo um dispositivo extremamente limitado pelo preço exorbitante que nem mesmo a fabricante conseguiria lucrar com a venda do produto (é muito, muito caro), o smartphone foi projetado para mostrar o potencial da Xiaomi em produzir algo inovador. E pelo visto a empresa possui mais cartas na manga.

De acordo com um documento descoberto pelo site LetsGoDigital, a Xiaomi pode estar trabalhando em um celular ainda mais ousado, inovador e surpreendente que o Mix Alpha, oferecendo um display que circula todo o corpo do smartphone e equipado com câmeras sob a tela.


A imagem acima exibe uma das possibilidades do uso do novo software patenteado. A ideia da Xiaomi seria oferecer detalhes como notificação, horário, sinal de Wi-Fi e dados celulares, além de botões digitais para controle de volume e energia nas bordas curvadas da tela, oferecendo um painel frontal completamente livre e ocupado apenas e exclusivamente para exibição de conteúdo.

Os conteúdos exibidos nas regiões laterais dependeriam de cada aplicativo, podendo alterar para que o usuário tivesse atalhos para facilitar o uso no dia a dia. É mostrado na patente que, quando o usuário estivesse capturando uma fotografia de outra pessoa, a região traseira da tela passaria a exibir a composição em questão.


Outro ponto destacado pela patente é a fácil customização das regiões laterais da tela. Atalhos para câmera, GPS, captura de tela, volume e reprodução de conteúdo como tocar/pausar, avançar e retroceder poderiam ser implementadas de forma simples e direta de acordo com o gosto de cada usuário. Além disso, aplicativos de terceiros poderiam se adaptar para oferecer também os seus próprios atalhos.


Embora seja uma patente voltada para as funcionalidades do sistema operacional, é muito provável que a empresa possa estar projetando também um dispositivo de hardware para suportar tal software, mas ainda não existem detalhes sobre o dispositivo.

A ideia seria bem semelhante ao que já vimos no Mi Mix Alpha, só que sem toda a faixa protuberante na região das câmeras e composto totalmente pela tela. A Xiaomi também utilizaria a tecnologia de câmeras sob o display para evitar o uso de módulos de câmera por cima do smartphone ou mesmo módulos retráteis.

Não existe garantia que a Xiaomi esteja de fato trabalhando em um dispositivo como o que imaginamos acima, mas com a empresa planejando uso do seu software em smartphone que seria composto completamente por tela, é possível que estágios iniciais de desenvolvimento estejam formando o que poderia ser um modelo sucessor do Mix Alpha para os próximos anos.


98

Comentários

Xiaomi planeja smartphone ainda mais ousado e inovador que Mi Mix Alpha; veja as imagens
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 201 mortes em 5.717 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena