LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia 5 Plus vaza em imagens e revela que Sony ainda não deve se render ao entalhe na tela

06 de janeiro de 2020 57

Atualização (06/01/20) - VC

Pelo visto as informações de que a Sony poderia estar planejando seus próximos smartphones com entalhe centralizado no display não estariam tão corretas como esperado. Embora os detalhes ainda estejam em aberto para outros dispositivos, parece que não será com o sucessor do Xperai 5 que veremos tal recurso sendo utilizado pela fabricante japonesa.

Isso porque em um novo vazamento publicado na tarde desta segunda-feira (06) pelo leaker Steve Hemmerstoffer, o novo Xperia 5 Plus vai ser apresentado com bordas acima e abaixo da tela para manter simetria e evitar o recorte no display.



Como você pode conferir nas imagens, a Sony vai voltar a oferecer um corpo mais quadrado em comparação com os modelos apresentados nos últimos anos que contavam com mais curvas e apostavam no conforto. Ainda assim, a experiência do painel cinematográfico em 21:9 será mantido, bem como o característico botão de disparo para a câmera e o leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia.

Na tampa traseira, possivelmente de vidro, vemos um conjunto de quatro câmeras principais. O vazamento não revelou detalhes sobre o conjunto, mas é afirmado que teremos três sensores para fotografia e um sensor ToF para dados de profundidade de campo. A câmera frontal será de 8 MP.



A tela é outro grande destaque do Xperia 5 Plus: ao invés de oferecer o vidro 3D já muito tradicional em smartphones de alto desempenho, a Sony continuará insistindo em apostar no vidro com recorte 2.5D sem curvas exceto detalhes nos cantos, algo que ela já realiza há anos.

É dito que a tela será de tecnologia OLED com 6,6 polegadas, mas a resolução do display não foi comentada. Outros pontos não revelados incluem detalhes sobre o processamento do smartphone, mas é muito provável que a empresa implemente um chipset Snapdragon 865 da Qualcomm equipado com modem 5G.

No vídeo acima vemos que a Sony também vai manter o conector para fones de ouvido, agora posicionado na parte superior do corpo, reforçando o comprometimento da companhia com seus usuários e nadando contra a correnteza, onde fabricantes já nem mesmo imaginam lançar um flagship com tal recurso essencial para muitos usuários.

Além disso, o vazamento afirma que as dimensões do Xperia 5 Plus serão de 168,2 x 71,6 x 8,1 mm, com 9,3 mm de espessura na região das câmeras traseiras. Mais detalhes sobre hardware, preço, disponibilidade e data de anúncio devem surgir em breve.

Matéria original

Sucessor do Xperia 5 pode ser o primeiro smartphone da Sony com entalhe no display

A Sony se manteve firme durante muitos anos com os lançamentos de seus smartphones mais atuais. Desde que a moda dos aparelhos com bordas mais finas fez sucesso a empresa não ousou e se manteve confortável contornando o entalhe no display ao oferecer uma borda superior mais grossa, pelo menos até agora.

De acordo com informações do site LetsGoDigital, a Sony pode estar planejando anunciar o sucessor do Xperia 5 (chamado de Xperia 5.1 em vazamentos de novembro) com entalhe circular centralizado, tornando este um dos primeiros smartphones da fabricante com notch na tela.


Os rumores vieram por conta de uma patente de design registrada pela Sony no órgão global de propriedade intelectual, o WIPO. Na patente podemos ver não apenas a aplicação em design exibindo a clássica interface da empresa para Android como também um smartphone com formato mais tradicional, sem a borda superior extravagante que tem sido implementada pela companhia nos últimos anos.

O dispositivo exibido na patente tem uma borda inferior maior do que as bordas restantes e não há câmera frontal visível na patente, mas é possível que a empresa adote um entalhe circular centralizado, formato de notch que será extremamente popular em 2020 com intermediários e flagships adotando a ideia.

Até o momento sabemos que a Sony planeja lançar três aparelhos na MWC 2020, cada um com tela OLED de resolução 4K, QHD e Full HD, todas com painel cinemático em 21:9. Os detalhes reforçam os planos da gigante japonesa para 2020, que planeja anunciar quatro flagships e três intermediários durante o próximo ano, todos eles equipados com conectividade 5G.


57

Comentários

Xperia 5 Plus vaza em imagens e revela que Sony ainda não deve se render ao entalhe na tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista