
Economia e mercado 24 Jun
Mesmo enfrentando problemas com as sanções impostas pelos EUA, a Huawei segue firme com seu cronograma de lançamentos. A companhia lançou na semana passada seu P40 Pro Plus na Europa, substituindo os serviços da Google pelo Huawei Mobile Services. Ainda em junho, a fabricante também revelou seu P Smart S na Itália, também trocando aplicações da gigante das buscas por suas próprias soluções.
Agora, a chinesa parece se preparar para seu mais novo flagship, o Mate 40, que já teve algumas de suas especificações divulgadas em vazamentos, sendo supostamente equipado processador Kirin 1000, fabricado com o mais novo processo de 5nm da TSMC. Novas informações apontam que o smartphone deve trazer uma câmera de 108MP, em um movimento similar ao realizado por rivais como Samsung, Motorola e Xiaomi.
Ainda segundo o site ITHome, o sensor do top de linha deve ser superior a outros vistos anteriormente, sendo acompanhado de um conjunto de lentes 9P. Para efeito de comparação, o Mi Note 10 Pro, primeiro equipado com o sensor de elevada resolução, traz lentes 8P. Outro ponto de destaque é a possível presença de filtro de cores RYYB, comumente usado pela Huawei em seus aparelhos.
O Huawei Mate 40 deve ser lançado em outubro, com a fabricante estimando vender mais de 8 milhões de unidades. Vale lembrar que outros rumores apontam que a chinesa pode estar negociando com a Visionix para ter exclusividade na tecnologia de câmeras sob a tela, saindo assim na frente de suas rivais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários