
Lançamentos 15 Jul
22 de julho de 2020 3
Atualização (22/07/2020) - Victor Carvalho
Foi no fim da semana passado que ouvimos falar pela primeira vez a respeito do rumor de que a Xiaomi estaria adaptando outro smartphone da Redmi para a linha Poco depois de três lançamentos recentes, e agora temos um forte indício do seu nome oficial.
Depois de receber certificado pelos órgãos de aprovação BIS e TUV Rheiland sob ordem da Poco, o mesmo modelo M2006C3M1 conhecido do Redmi 9C agora é registrado pela própria Xiaomi no Bluetooth SIG, mas tendo o nome de POCO C3 confirmado.
Nenhum dos registros anteriores confirmaram detalhes de hardware, mas o número do modelo já confirma que o hardware deve se manter basicamente o mesmo que o aparelho de entrada da Redmi, incluindo mesmo processador, variantes de memória e armazenamento e bateria de 5.000 mAh. Ainda não existe previsão de lançamento do dispositivo na Índia.
Depois do lançamento do Poco F2 Pro (um Redmi K30 Pro renomado), Poco X2 (um Redmi K30 4G renomeado) e o Poco M2 Pro (um Redmi Note 9 Pro renomeado e com poucas mudanças) para o mercado indiano, parece que subsidiária da Xiaomi está planejando adaptar mais um outro smartphone da marca para lançamento na Índia sob a marca Poco.
Novos registros de certificação nos órgãos TUV Rheiland e BIS para o modelo M2006C3MI, que é conhecido na China como Redmi 9C, foram identificados nos últimos dias e, ao invés de apresentarem a Xiaomi na requisição, é a Poco que aparece como dona da marca.
Depois de ser apresentado na Malásia no mês passado, o Redmi 9C foi anunciado esta semana no mercado europeu com as mesmas especificações de baixo custo.
O baratinho chega com tela de 6,53 polegadas com resolução HD+ e proporção 20:9, é equipado com chip Helio G35 da MediaTek e oferece opções de 2 GB e 3 GB de memória RAM com 32 GB e 64 GB de armazenamento. Com câmeras simples, a empresa adota três sensores traseiros de 13 MP para a lente principal, 2 MP para a lente macro e um sensor de 2 MP para dados de profundidade, além de uma câmera frontal de 5 MP.
O modelo de entrada conta com bateria de 5.000 mAh e carregamento simples de 10W, além de chegar equipado com Android 10 e interface MIUI 12.
Não há detalhes a respeito de qual seria a nova nomenclatura do Redmi 9C para o mercado indiano, mas detalhes devem surgir ainda nos próximos dias reforçando o que já sabemos até o momento a respeito do futuro baratinho da Poco.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários