
18 Março 2020
04 de fevereiro de 2020 141
A subsidiária da Xiaomi apresentou na madrugada desta terça-feira o seu mais novo smartphone: o Poco X2, implementando um design já conhecido globalmente, preço surpreendentemente baixo e tela de 120 Hz, uma grande tendência para o mercado de smartphones este ano;
Este ano a Poco decide ser mais extravagante do que seguir o legado de oferecer o hardware mais poderoso pelo menor preço possível, ao menos neste lançamento. Sem o melhor chipset do ano, o Poco X2 oferece um processador intermediário, o Snapdragon 730G, e com isso é possível que a empresa tenha outros planos para 2020, podendo lançar o verdadeiro sucessor do Poco F1 com Snapdragon 865.
O que melhor pode definir o novo lançamento da Poco é a seguinte frase: o Poco X2 é um Redmi K30 renomeado. Ele oferece as mesmas especificações, mesmo corpo e mesmos detalhes do smartphone apresentado pela Redmi em dezembro do ano passado.
Com isso, temos aquele conjunto já conhecido: tela LCD de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, resolução Full HD+ e entalhe oblongo ou em formato de pílula. O conjunto ainda mantém o chipset Snapdragon 730G em opções com 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB, 128 GB ou até 256 GB de armazenamento.
Os conjuntos de câmeras continuam sendo exatamente os mesmos: na traseira temos um sensor Sony IMX686 com resolução de 64 MP, um sensor de 8 MP para a lente grande-angular, um sensor de 2 MP para fotografias em macro e outro sensor de 2 MP para dados de profundidade de campo. Na parte frontal o número de câmeras diminui pela metade, oferecendo um sensor principal de 20 MP para selfies e um sensor de 2 MP para dados de profundidade.
O Poco X2 também herda a bateria de 4.500 mAh com Redmi K30, bem como a tecnologia de carregamento rápido com potência de 27W. Confira abaixo a lista com o hardware completo do smartphone.
A Poco confirmou que o X2 estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, com exclusividade na loja indiana Flipkart. Em três variantes diferentes, os preços começam em 15.999 rupias, ou R$ 950 em conversão aproximada, tornando o mercado de smartphones na Índia ainda mais competitivo do que já era.
A Poco não confirmou a existência de uma versão global do smartphone, o que deverá entrar em conflito direto com a variante global do Redmi K30 que pode ser anunciada nos próximos meses pela empresa. Com isso, a empresa deve decidir se lança os mesmos smartphones com preços diferentes ou se apresenta apenas um modelo para o mercado mundial.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários