LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tendência?! Tela secundária deve chegar a vários celulares, incluindo o Mi 11 Ultra

16 de fevereiro de 2021 19

As fabricantes de smartphones buscam cada vez mais atrair a atenção do público com novos designs e recursos, afinal de contas, estamos falando de um segmento do mercado que está saturado de opções e onde um simples recurso diferente pode acabar se tornando a receita para o sucesso.

Nos últimos anos vimos algumas tendências aparecerem como, por exemplo, o formato dobrável, o entalhe, o furo na tela e até mesmo a câmera pop-up – e parece que o mais recente agora será a chamada tela secundária.

O vazador chinês Digital Chat Station publicou há pouco no Weibo que pelo menos dois smartphones chegarão ao mercado em 2021 trazendo esse elemento que, para falar a verdade, não é exatamente algo novo.


Ele já havia sido explorado no Meizu Pro 7, que traz um display secundário na parte traseira, porém, com os vazamentos recentes do Mi 11 Ultra vimos que a Xiaomi também vai começar a explorar a novidade em seus tops de linha.

No portátil vindouro é possível notar a presença de um pequeno painel próximo ao conjunto de câmeras, algo que pode elevar ainda mais a qualidade das selfies, oferecendo a possibilidade de captura de auto-retratos com os módulos avançados.

Tela secundária na traseira do vindouro Xiaomi Mi 11 Ultra e do Meizu Pro 7

A Huawei também patenteou um design de smartphone que explora a tela secundária na traseira, mas não sabemos se algo do tipo chegará ao mercado esse ano como um lançamento comercial.

A pergunta que não quer calar agora é: será que estamos diante de uma nova tendência? O que você acha do uso de telas secundárias nos celulares? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.

O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Nova tendência?! Tela secundária deve chegar a vários celulares, incluindo o Mi 11 Ultra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista