
Rumores 26 Fev
10 de março de 2021 4
Atualização (10/03/2021) - VC
Ross Young afirmou na semana passada, que o smartphone dobrável da Xiaomi seria apresentado com uma tela dobrável externa semelhante ao Huawei Mate X. Por ser uma figura confiável há anos no cenário de vazamentos de detalhes de futuros produtos, a palavra de Young não pode ser ignorada.
Entretanto, agora o leaker chinês Digital Chat Station contraria a informação divulgada por Young, decretando que, ao invés da tela externa dobrável, a Xiaomi apostará no formato mais confiável e resistente utilizado há dois anos pela Samsung e que também foi adotado pela Huawei com o Mate X2: a tela com dobra interna.
Ao invés de manter o frágil display de plástico sempre exposto ao ambiente, é mais confiável que os dispositivos dobráveis utilizem painéis internos para manter a integridade do painel, especialmente com dispositivos que custam tão caro utilizando tecnologias atuais que estão longe da perfeição.
Sendo chamado de Mi Mix 4 Pro Max, sendo uma clara inspiração no smartphone mais poderoso da Apple, o iPhone 12 Pro Max, diferente do que esperávamos que a empresa continuasse se inspirando na nomenclatura Ultra da linha Samsung Galaxy, o dobrável da Xiaomi deverá ser anunciado ainda em 2021.
Ainda segundo o leaker Digital Chat Station, o Mi Mix 4 Pro Max contará com bateria maior que o Huawei Mate X2, com carregamento mais veloz e vai oferecer o mesmo sensor IMX700 de 1/1.28" e uma lente periscópio para zoom de alta qualidade.
Matéria original (02/03/2021)
Aos poucos as empresas estão investindo cada vez mais em lançamentos no segmento de smartphones dobráveis, afinal de contas, a cada ano a tecnologia fica mais popular e os preços cobrados pelos componentes, doravante, tornam-se um pouco mais acessíveis.
A Samsung deu início a essa tendência com a linha Fold, mas agora, temos marcas chinesas também investindo em aparelhos com essa característica, com grandes nomes como Oppo, Vivo e Xiaomi programando lançamentos para o ano de 2021.
A Xiaomi já apresentou sua proposta para o segmento no início do ano passado, e agora, temos mais informações sobre o primeiro celular dobrável da marca (que, inclusive, pode já ter sido homologado).
More like the Mate XS, out-folding.
— Ross Young (@DSCCRoss) March 1, 2021
De acordo com o Analista Ross Young, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi deve ser o Mi Mix 4 Pro Max. O modelo deve ter painel fornecido pela China Star e contar com um design similar ao que vimos no recém-anunciado Huawei Mate XS.
Em outras palavras, o portátil dobrável da Xiaomi vai deixar ambas as telas expostas quando fechado, uma escolha de design que aparentemente foi abandonada pela Huawei com o lançamento do Mate X2, possivelmente devido à durabilidade do produto.
Rumores recentes corroboram que três dobráveis estariam sendo testados pela marca chinesa, um com formato flip, outro com design similar ao Fold e outro ao Huawei Mate XS – resta saber qual desses vai ser elegido pela empresa para o produto final.
Young também reforçou a chegada de três novos dobráveis por parte da Samsung, sugerindo que, apesar dos rumores apontarem o lançamento de um possível Z Fold Lite, o aparelho em questão provavelmente não vai ser oficializado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários