
Samsung 26 Abr
Atualização (26/04/21) - JB
O Galaxy Z Fold 3 será a próxima grande aposta da Samsung no mercado de celulares dobráveis. Esse aparelho deve trazer cinco câmeras e uma série de melhorias em relação aos seus antecessores.
Nesta semana, o pessoal do LetsGoDigital descobriu mais um detalhe importante que pode estar presente no próximo smartphone dobrável da Samsung. Isso porque uma patente registrada pela gigante sul-coreana mostra o uso do dispositivo para medir a pressão arterial do usuário.
A tecnologia é um tanto nova, sendo que ela usa o design do smartphone para que dois sensores alocados sob o display possam fazer a leitura da pressão. Para isso, o usuário só precisa colocar seu dedo entre as duas partes do display. Veja na ilustração abaixo:
Ao fechar completamente o smartphone, o usuário poderá ver o resultado na tela externa do dispositivo, sendo que o software ainda pode dar orientações para uma aferição mais precisa. A patente ainda explica que outros dados poderão ser fornecidos pelo recurso:
- Pressão arterial: método oscilométrico para medir as mudanças de pressão na artéria.
- Idade vascular: a condição de sua artéria carótida. Também pode fornecer informações sobre o seu nível de colesterol.
- Forma de onda da pressão aórtica: ficar sentado por muito tempo também pode afetar negativamente a saúde vascular.
- Rigidez arterial: ou rigidez da parede arterial. O endurecimento das artérias faz com que o coração bombeie com mais força.
- Complacência vascular: o grau em que um órgão cede quando é aplicada força.
- Índice de estresse: em que medida você sofre de estresse físico ou mental.
- Nível de fadiga: esse valor pode estar relacionado ao seu índice de estresse.
Para que os dados acima sejam precisos, a Samsung deve solicitar ao usuário a sua idade, sexo, peso e altura para calcular o IMC. O celular também pode usar informações como a temperatura ambiental para fornecer uma medição precisa.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Assim, há chances dessa ideia simplesmente ser abandonada pela fabricante.
Atualização (23/04/2021) por LL
O Galaxy Z Fold 3 continua sendo alvo de diversos vazamentos pela Internet. Depois das informações sobre a tela do novo smartphone dobrável da Samsung, além dos rumores a respeito do chipset — com a possibilidade de ser um novo modelo produzido com a AMD ou o poderoso Qualcomm Snapdragon 888 —, chegou a vez das especificações das câmeras do celular.
De acordo com o leaker Tron no Twitter, o Galaxy Z Fold 3 deve contar com cinco sensores. Um seria incluído no exterior, como parte da exibição do display. O segundo ficaria no interior, no display principal. Os três restantes estariam localizados na parte de trás.
Fold 3 camera specs
— Tron ❂ (@FrontTron) April 22, 2021
Front:
(cover) 10MP / details: Sony 1.22um IMX374
(foldable) 16MP / details: Sony 1.12um IMX298 (details not sure)
Rear:
12MP+12MP+12MP
Uma câmera de 10 megapixels, provavelmente o sensor IMX374 da Sony, pode ser a câmera do display da "capa" do telefone, na parte frontal. Outro sensor, este de 16 megapixels — IMX298 da Sony — deve ser utilizado como câmera frontal, na parte do visor principal, quando o dispositivo estiver desdobrado.
Na traseira, o smartphone dobrável deve ter três câmeras de 12 megapixels. O leaker, no entanto, não revelou quais sensores a Samsung utilizará, mas é possível que tanto as unidades principais quanto as secundárias sejam copiadas do recém-chegado Galaxy S21.
Atualização (20/04/2021) por FM
Um alívio para aqueles que se decepcionaram com os rumores de que o Samsung Galaxy Z Fold 3 seria equipado com o chipset Exynos — novas informações cedidas pelo respeitado leaker Ice Universe sugerem que o smartphone dobrável da sul-coreana será lançado com o processador flagship da Qualcomm, o Snapdragon 888.
Frente às especulações de que custará o equivalente ao seu antecessor, era de se esperar que a terceira geração do dobrável fosse equipada com hardware semelhante. Contudo, é possível que o aparelho seja mais leve, pesando 269 gramas (contra 282 gramas do Galaxy Z Fold 2)
De acordo com o leaker Tron, o aparelho também poderá contar com uma espessura menor devido à sua bateria menos robusta de 4.265 mAh (contra 4.500 mAh do Galaxy Z Fold original), além de um display reduzido para 5,4 polegadas, 13% menor em relação ao antecessor.
Apesar de parecer uma versão involuída da primeira geração, o novo Galaxy Z Fold 3 deverá ser à prova d'água com certificação IP, apaziguando os problemas que o smartphone enfrentava em seus primórdios, bem como uma tela LTPO fluida atualizando a 120 Hz. Outro fator que contribui para um design mais leve é a implementação da moldura resistente Armor Frame, recentemente patenteada pela Samsung, que deverá conferir maior resistência ao corpo do aparelho.
Espera-se que o smartphone obtenha suporte à S Pen apesar de, aparentemente, não contar com um slot para o armazenamento da stylus. Ao lado do Galaxy Z Flip 3, os novos aparelhos devem ser apresentados em julho com aprimoramentos de resistência e usabilidade, visto que o Ultra Thin Glass (UTG) poderá se tornar uma realidade na nova geração.
Atualização (16/04/2021) por LL
Aos poucos, o quebra-cabeça do Galaxy Z Fold 3 está sendo montado. Informações sobre a tela do smartphone e suposta resistência a respingos d'água já haviam sido divulgadas. Agora, o bastante conhecido leaker "Ice universe" divulgou no Twitter uma charada sobre o chipset que irá compor o próximo dobrável da Samsung.
O leaker diz que os detalhes sobre o processador do novo celular são ultra-secretos, o que não condiz com a possibilidade do escolhido ser um poderoso Snapdragon 888 ou Exynos 2100. Dessa forma, abre-se o espaço para pensar que o Galaxy Z Fold 3 deve contar com o chip que a Samsung está desenvolvendo com a AMD.
Vale lembrar que o chipset Exynos acompanhado de uma GPU AMD Radeon teve período de lançamento vazado pelo mesmo leaker em fevereiro deste ano. Parece que o processador será oficializado em junho de 2021.
Among the various information of Galaxy Z Fold 3, the processor is called the Top secret. If it uses Snapdragon 888 or Exynos2100, I cannot understand that it will be called top secret. unless. . .
— Ice universe (@UniverseIce) April 16, 2021
Entre as várias informações do Galaxy Z Fold 3, o processador é chamado de Top Secret. Se ele usa Snapdragon 888 ou Exynos2100, não consigo entender por que ele será chamado de Top Secret, a menos que. . .
Atualização (06/04/2021) - BB
Um novo vazamento surgiu nessa semana para revelar alguns supostos detalhes sobre a característica das telas do novo Galaxy Z Fold 3. De acordo com uma publicação no Twitter, o próximo dobrável da Samsung chegará com algumas características do display diferentes em relação ao seu sucessor.
O leaker sugere que o Galaxy Z Fold 3 contará com uma tela secundária – ou seja, seu display “externo” – de 5,4 polegadas – consideravelmente menor do que as 6,23 polegadas do Galaxy Z Fold 2. Em contrapartida, o display principal, que é exibido quando o aparelho é aberto, será ligeiramente maior: partirá de 7,6 polegadas no smartphone de 2020 para 7,7 polegadas no próximo foldable sul-coreano.
Fora as mudanças no tamanho da tela, os vazamentos indicam que alguns aspectos serão mantidos entre as duas gerações. O Galaxy Z Fold 3 chegará, por exemplo, com a mesma proporção de tela de 25:9 no display principal, assim como a resolução de 2.260 x 816 pixels do Galaxy Z Fold 2 será mantida no próximo dobrável.
Essa diferença entre o tamanho reduzido no display secundário e pouco maior no principal gera um pouco de curiosidade, por enquanto. Até então, não há informações sobre como a Samsung irá fazer a construção da tela, mas é possível que o aparelho adote um design com duas dobras, como sugere outro rumor recente.
Vale lembrar que, há algumas semanas, outras informações começaram a circular sobre o top de linha da Samsung e os rumores apontam que a sul-coreana pode trabalhar em uma outra solução para proteção do dispositivo contra respingos d’água, sem certificação IP.
Texto original (16/03/2021)
Os celulares com tela dobrável parecem ter vindo mesmo para ficar, mas essa tecnologia inovadora ainda tem muito o que melhorar.
Atualmente, temos muitos smartphones com resistência à poeira e até submersão na água, mas esse não é o caso das telas dobráveis, ao menos por enquanto.
Um insider revelou recentemente que a Samsung está estudando uma forma de implementar uma tela resistente a respingos de água no novo Galaxy Z Fold 3. A tela não terá grau de proteção (IP), mas certamente é um avanço promissor.
Até o momento, os detalhes sobre o novo aparelho são escassos ou rumores, mas era esperado que as fabricantes queiram colocar telas mais resistentes nesses dispositivos, a fim de lhes dar mais valor e durabilidade.
O mesmo insider também revelou que os smartwatch Galaxy Watch 4/Active 4 nas mesmas opções de cor que o Galaxy Z, mas não está claro se a fonte está se referindo ao Galaxy Z Fold 3 ou ao próximo Z Flip da linha.
Galaxy Watch Active4 and Watch4:
— CEO of Chun Corp (Tet forever) (@chunvn8888) March 16, 2021
No major design changes
No rotation bezel on the Active4, Watch4 still has the rotation bezel
Same color options as this year Galaxy Z
Wear OS
Z Fold3: splash resistance in works, don’t expect IP certified for now tho https://t.co/FoUOAFOGYx
Você já aderiu à nova moda de celulares dobráveis? O que está achando?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários