LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pode anunciar Mi Pad 5 com tela de 11 polegadas e alta taxa de atualização

22 de março de 2021 2

Atualização (22/03/2021) - VC

Após quase três anos, a Xiaomi pode reviver a linha de tablets compactos da empresa com o lançamento do novo Mi Pad 5. Após o surgimento de um rumor na semana passada que apontou o provável lançamento do modelo para 2021, um outro vazamento revela detalhes sobre o dispositivo.

Segundo o leaker Digital Chat Station, o futuro Mi Pad 5 vai oferecer uma tela com tamanho de 11 polegadas, tamanho quase idêntico ao do novo iPad Air de 4ª geração com 10,9", e vai contar com o diferencial da alta taxa de atualização para oferecer uma navegação mais fluida.

A Xiaomi já confirmou seu evento Mega Launch para o dia 29 de março, onde a fabricante apresentará os novos modelos da linha Mi 11, novos intermediários e acessórios. Entretanto, o lançamento do Mi Pad 5 no evento não foi confirmado neste vazamento, sendo necessário aguardar mais alguns dias até que possamos ter uma maior garantia.

Lançado em 2018, Mi Pad 4 pode finalmente ganhar um interessante sucessor em 2021.

Matéria original (19/03/2021)

Stylus da Xiaomi para o Mi Pad 5 deve ser fortemente inspirada no Apple Pencil, sugere patente

Sabemos que depois de muitos anos sem novidades, a Xiaomi está pretendendo voltar ao mercado de tablets com o vindouro Mi Pad 5, que inclusive, protagonizou rumores recentemente.

E um dos diferenciais do portátil, em relação aos seus antecessores, pode ficar por conta do suporte nativo à canetas stylus. Um vazamento recente publicado no Weibo mostra uma patente para um produto ainda não lançado, que seria justamente a canetinha destinada a esse portátil.

Apesar do acessório não ter sido oficialmente confirmado ainda, há grandes chances de que ele chegue ao mercado com o nome "Mi Stylus".


Não há nada de especial em relação ao design – podem ver claramente uma inspiração no Apple Pencil, com uma tampa destacável no fundo, possivelmente onde está localizada a entrada USB-C para carregamento.

A conectividade com o tablet possivelmente deve acontecer via pareamento Bluetooth, e o design sugere a presença de alguns imãs para auxiliar na fixação no corpo do tablet.

Em outras palavras, possivelmente o Mi Pad 5 chegará às lojas com um corpo de metal, mais detalhes sobre a Mi Stylus e sobre o tablet vindouro da chinesa devem vazar na web nos próximos dias, complementando ainda mais as informações.

Até agora, o que sabemos é que o produto pode estrear com processador Snapdragon 870 e um sistema de dissipação de calor que deve aprimorar notavelmente o desempenho, especialmente durante as jogatinas.

Ele deve ser o primeiro produto a ganhar uma versão especial da MIUI feita especialmente para tablets, a chamada MIUI for Pad, com promessa de uma experiência de uso ainda mais interessante.

O Xiaomi Pad 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi pode anunciar Mi Pad 5 com tela de 11 polegadas e alta taxa de atualização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista