LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pode anunciar Mi Pad 5 com tela de 11 polegadas e alta taxa de atualização

22 de março de 2021 2

Atualização (22/03/2021) - VC

Após quase três anos, a Xiaomi pode reviver a linha de tablets compactos da empresa com o lançamento do novo Mi Pad 5. Após o surgimento de um rumor na semana passada que apontou o provável lançamento do modelo para 2021, um outro vazamento revela detalhes sobre o dispositivo.

Segundo o leaker Digital Chat Station, o futuro Mi Pad 5 vai oferecer uma tela com tamanho de 11 polegadas, tamanho quase idêntico ao do novo iPad Air de 4ª geração com 10,9", e vai contar com o diferencial da alta taxa de atualização para oferecer uma navegação mais fluida.

A Xiaomi já confirmou seu evento Mega Launch para o dia 29 de março, onde a fabricante apresentará os novos modelos da linha Mi 11, novos intermediários e acessórios. Entretanto, o lançamento do Mi Pad 5 no evento não foi confirmado neste vazamento, sendo necessário aguardar mais alguns dias até que possamos ter uma maior garantia.

Lançado em 2018, Mi Pad 4 pode finalmente ganhar um interessante sucessor em 2021.

Matéria original (19/03/2021)

Stylus da Xiaomi para o Mi Pad 5 deve ser fortemente inspirada no Apple Pencil, sugere patente

Sabemos que depois de muitos anos sem novidades, a Xiaomi está pretendendo voltar ao mercado de tablets com o vindouro Mi Pad 5, que inclusive, protagonizou rumores recentemente.

E um dos diferenciais do portátil, em relação aos seus antecessores, pode ficar por conta do suporte nativo à canetas stylus. Um vazamento recente publicado no Weibo mostra uma patente para um produto ainda não lançado, que seria justamente a canetinha destinada a esse portátil.

Apesar do acessório não ter sido oficialmente confirmado ainda, há grandes chances de que ele chegue ao mercado com o nome "Mi Stylus".


Não há nada de especial em relação ao design – podem ver claramente uma inspiração no Apple Pencil, com uma tampa destacável no fundo, possivelmente onde está localizada a entrada USB-C para carregamento.

A conectividade com o tablet possivelmente deve acontecer via pareamento Bluetooth, e o design sugere a presença de alguns imãs para auxiliar na fixação no corpo do tablet.

Em outras palavras, possivelmente o Mi Pad 5 chegará às lojas com um corpo de metal, mais detalhes sobre a Mi Stylus e sobre o tablet vindouro da chinesa devem vazar na web nos próximos dias, complementando ainda mais as informações.

Até agora, o que sabemos é que o produto pode estrear com processador Snapdragon 870 e um sistema de dissipação de calor que deve aprimorar notavelmente o desempenho, especialmente durante as jogatinas.

Ele deve ser o primeiro produto a ganhar uma versão especial da MIUI feita especialmente para tablets, a chamada MIUI for Pad, com promessa de uma experiência de uso ainda mais interessante.

O Xiaomi Pad 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi pode anunciar Mi Pad 5 com tela de 11 polegadas e alta taxa de atualização
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas