
Rumores 20 Set
A Huawei está buscando inovar cada vez mais, pelo menos é o que indicam as suas patentes. Primeiro vimos um novo mecanismo para um celular com tela rolável e hoje temos algo ainda mais ousado: um smartphone com tela modular destacável que apareceu em uma patente registrada pela chinesa. Veja agora como ele deve funcionar.
Como você pode ver na documentação acima, a patente número CN113271368A foi registrada em setembro de 2020 pela Huawei. Nela é descrito um smartphone que pode ser dividido em dois: uma parte composta pela tela e componentes essenciais e outra com os principais do celular, levando uma nova experiência de uso ao dispositivo.
A ideia é tornar o celular mais fino e leve, mas permitindo que o usuário ainda consiga fazer operações mais simples ao carregar apenas a tela que é composta pelo módulo mais básico do smartphone. Por outro lado, se você desejar fazer algo mais complexo, basta conectar o módulo completo para aumentar o poder de processamento, bateria e outras capacidades do aparelho.
É muito interessante notar algo do tipo, afinal a Huawei poderia vender módulos diferenciados para o smartphone com mais bateria e sensores aprimorados para a câmera, por exemplo. Infelizmente o registro da patente não assegura a aplicação da ideia, mas é bom ver que as fabricantes estão se preocupando em trazer algo de novo para o setor mobile.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários