LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO registra na China patente de celular com duas dobradiças e deve rivalizar com Samsung

01 de fevereiro de 2022 0

No último trimestre de 2021 a OPPO oficializou a chegada do "OPPO Find N", modelo que é a aposta da empresa para competir com gigantes como Samsung, Xiaomi e Huawei na categoria de celulares dobráveis, divisão que vem ganhando destaque e promete entregar tecnologias surpreendentes nas próximas gerações.

Ainda que tenha lançado seu primeiro dobrável há poucas semanas, a empresa aparentemente está desenvolvendo um novo modelo que se distingue de seu antecessor. Sem previsão de anúncio ou mais informações, o "OPPO Find N Dual Fold" surgiu esta semana em um registro internacional.

De acordo com os dados da patente, a requisição foi feita pela empresa em julho de 2021 à CNIPA, órgão chinês de propriedade intelectual, e aprovado nesta terça-feira (1º) pela agência, revelando detalhes sobre a construção do projeto e ressaltando que a fabricante pretende investir em um sistema de dobradiças duplas.

Ao contrário de outros órgãos regulares, a CNIPA não publicou na íntegra os dados sobre a solicitação da OPPO para desenvolvimento de uma nova geração de dobráveis. No entanto, com base em renderizações podemos especular que a marca deve implementar notórias mudanças no design e estrutura do telefone.

Suposta construção do OPPO Find N Dual Fold. (Imagem: Reprodução).

Ao que tudo indica, esse modelo traz a mesma premissa do recém-lançado OPPO Find N e foca em proporcionar uma enorme área de tela quando desdobrado. Embora compartilhe algumas semelhanças com a geração atual, o Find N Dual Fold — nome dado ao projeto — traz alguns diferenciais no formato de abertura.

Conforme mostram as imagens, a segunda dobradiça está presente na área do módulo de câmeras e deve proporcionar total independência para o componente, permitindo girar os sensores de modo que sirvam tanto como câmeras traseiras quanto de selfie, garantindo qualidade equivalente em todas as fotografias e dispensando o furo na tela.

Suposta construção do OPPO Find N Dual Fold. (Imagem: Reprodução).

Esse projeto divide algumas semelhanças com uma patente realizada pela Samsung na WIPO e que também inclui um sistema de dobradiças duplas, sugerindo que este ano tanto a OPPO quanto a gigante sul-coreana devem revelar ao mercado internacional avanços no segmento de dobráveis.

Ofertas em dobráveis
Veja mais sobre OPPO

Acredita que outras marcas também podem se destacar no segmento de dobráveis ou a Samsung continuará como líder? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

OPPO registra na China patente de celular com duas dobradiças e deve rivalizar com Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista