LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram trabalha em recurso para adicionar música na bio dos perfis

19 de outubro de 2022 0

Entre os diversos recursos adicionais que as principais redes sociais estão testando, agora temos notícia de que o Instagram está fazendo testes para que usuários possam inserir músicas em seus perfis, e que talvez possam tocar enquanto uma pessoa acessa a página.

O recurso ainda está sendo trabalhado pela empresa, mas já foi identificado pelo conhecido informante Alessandro Paluzzi, que já adiantou algumas novidades do Instagram anteriormente. A novidade, que daria mais uma forma de criadores se comunicarem com seus seguidores, foi encontrada no código do aplicativo.

Conforme ele mostrou em uma série de capturas de tela no Twitter, as pessoas poderão adicionar as músicas por meio do menu de edição de perfil, que mostrará um campo dedicado para os sons. Além de escolher a faixa, será possível adicionar uma legenda com até 40 caracteres. Não há informação sobre se a música será tocada assim que entrarem no perfil, ou se será necessário tocar em algum botão na página.

O recurso deve ficar como uma espécie de atualização de status, e ainda não há confirmação de como as músicas poderão ser escolhidas. Provavelmente a plataforma não deve permitir que usuários subam faixas separadamente devido aos de violação de direitos autorais ou de outras políticas de uso da rede social.

A aposta mais segura é de que só será possível adicionar canções já existentes no Instagram, como já ocorre no recurso de música presentes nos Stories e Reels, com um mecanismo próprio de busca. Tampouco se sabe se a partir desse recurso o Instagram terá alguma nova integração com serviços e streaming de áudio, como o Spotify, Apple Music ou Deezer.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Instagram trabalha em recurso para adicionar música na bio dos perfis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista