LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 Pro terá suporte a Wi-Fi 6E e A17 Bionic, indicam documentos

29 de janeiro de 2023 5

Já com diversos rumores à solta, novos documentos vazados apontam algumas novidades para os modelos iPhone 15 Pro —os próximos celulares da Apple terão suporte ao Wi-Fi 6E, padrão de conectividade mais rápido. O relatório mostrado pelo informante @Unknownz21 para o portal MacRumors mostra a arquitetura da antena dos dispositivos de codinome “D8x” (o iPhone 15 Pro) e “D8y” (o iPhone 15 padrão), e podemos verificar que a novidade estará apenas no modelo mais avançado. Também há mudanças na posição da antena entre o iPhone 14 Pro e o 15 Pro.


Até agora, a Apple tinha oferecido o padrão de Wi-Fi mais rápido no iPad Pro com chip M2, no novo Mac mini e nos MacBook Pro com chips M2 Pro e Max.

Os benefícios de mudar para o Wi-Fi 6E não são tão imediatos para todos, já que para aproveitar ao máximo o novo padrão, você deve conectar o dispositivo a um roteador compatível com Wi-Fi 6E. Dado que a tecnologia é nova, esses roteadores são caros, com a adoção do consumidor ainda baixa.

Ao contrário dos padrões Wi-Fi anteriores, o Wi-Fi 6E opera no canal de 6 GHz. Isso permite oferecer velocidades de transferência mais rápidas, maior largura de banda e menor latência.

Os documentos internos também confirmam que a série iPhone 15 Pro usará chips A17 Bionic baseados em 3 nm, deixando os chips A16 para os modelos mais básicos da nova linha, como tem sido feito nas últimas versões do iPhone.

Veja mais!

O Apple iPhone 15 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 6.230. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 114 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 13:50)

5

Comentários

iPhone 15 Pro terá suporte a Wi-Fi 6E e A17 Bionic, indicam documentos
  • Apenas mais outro iPhone genérico super caro da Apple

      • Esse Wi-Fi 6e será uma tecnologia que poucos irão usar.

        Primeiro, que com Wi-Fi 6 pega internet de 1gb, essa que poucos tem.
        Segundo, que o Wi-Fi 7 está chegando.
        Terceiro e último as empresas não investiram muito na versão 6e, só olhar que existem poucos roteadores com suporte ao mesmo, pois já começaram a mostrar modelos com suporte ao Wi-Fi 7.

        A única %u201Cvantagem%u201D dessa versão é a banda 6ghz, junto com as tradicionais 2.4ghz e 5ghz. Sendo essa versão 6ghz estará presente no Wi-Fi 7 tb.

          • O triste que a ideia da Apple em reutilizar processadores de geração anterior não é pra baratear os aparelhos e sim cobrar mais caro pelas versões mais atualizadas. Pois, observando os valores, não mudaram... Antes tu pagava amais somente pelas câmeras e tela, agora tu paga amais para ter um processador mais atualizado. Patético.

            • Um pouco redundante falar que a próxima geral PRO do iphone vai ter a próxima geração de processadores kkk nem precisa de documento pra deduzir isso. O que interessa é saber se a versão normal também terá processador novo ou se será o anterior

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista