Software 25 Fev
Algumas especulações falam sobre a possibilidade da Microsoft desenvolver uma loja de aplicativos para celular que rivalize com as do Google e Apple. Os boatos começaram a surgir após uma entrevista de Phil Spencer concedida ao The Times sobre esse tema. O trecho seguinte fala a respeito dos planos da empresa nesse campo:
Uma área em que a Microsoft espera que o acordo aumente a concorrência é nas lojas de aplicativos móveis, dominadas pelo Google e pela Apple. Ele quer criar um serviço rival, começando pelos jogos. “Definitivamente, recebemos apoio dos reguladores quando falamos sobre a abertura do celular e ser uma alternativa confiável de terceiros para esses dispositivos, e estamos muito longe disso hoje”, disse Spencer.
Vale lembrar que a Microsoft até tentou emplacar a sua versão do Windows para dispositivos móveis, mas as coisas não deram muito certo. Apesar de atualizações que até prolongaram um pouco a existência do SO, ele foi encerrado no ano de 2019, mas a empresa não se afastou 100% dos celulares.
Algo que evidencia isso é o fato da empresa ter dito que seus planos com a aquisição da Activision incluíam a expansão do Xbox tanto no setor mobile, quanto no PC. Além disso, o seu aplicativo que permite jogar vários títulos por meio da nuvem está disponível para Android e pode ser utilizado no navegador dentro do iOS.
Com isso, pode ser que a Microsoft decida abrir uma loja proprietária para os smartphones, disponibilizando jogos em um primeiro momento. Entretanto, caso a iniciativa dê certo, ela pode passar a incluir também aplicativos para os aparelhos dessa categoria no futuro.
Porém, tudo ainda circula no campo dos boatos, então só nos resta esperar para ver o que a empresa vai trazer como solução para o tema.
E você, o que acha dessa ideia? Acha que uma loja própria da Microsoft pode dar certo no segmento mobile? Conte nos comentários.
Comentários