LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 10 5G global é listado no Geekbench com Dimensity 7050 e mais

27 de junho de 2023 0

Atualização (27/06/23) - JB

Após os modelos Reno 10 Pro e 10 Pro Plus surgirem no Geekbench na última semana, agora foi a vez do Reno 10 5G ser listado na plataforma de benchmark.

Segundo informações presentes na ficha preliminar, o aparelho conta com a numeração CPH2531 e conta com chipset MediaTek Dimensity 7050. Ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e traz sistema operacional Android 13.

Como resultado, esse conjunto conquistou 956 pontos no teste single-core e 2.340 no multi-core dentro do Geekbench 6.

Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Geekbench.

Por se tratar de um smartphone mais acessível, o OPPO Reno 10 5G deve ser vendido com tela OLED de 6,74 polegadas, com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz.

Esse modelo também será anunciado globalmente com câmera principal de 64 MP, frontal de 32 MP, bateria de 4.600 mAh e suporte para carregamento rápido de 80W.

Por enquanto, ainda não há uma data específica para que a OPPO faça o lançamento global dos três aparelhos, mas isso pode mudar em breve.

Atualização (20/06/2023) - MR

OPPO Reno 10: modelos globais surgem no Geekbench após design e especificações vazarem

A OPPO irá lançar a linha Reno 10 no mercado global em breve. Aparentemente, a fabricante chinesa irá apresentar três modelos: OPPO Reno 10, OPPO Reno 10 Pro e OPPO Reno 10 Pro Plus.

Os celulares já foram lançados na China, mas chegarão ao mercado global com algumas mudanças no hardware. Agora, o OPPO Reno 10 Pro e o Reno 10 Pro Plus foram listados na plataforma de benchmark Geekbench, confirmando as suas principais especificações.

A linha OPPO Reno 10 deve fazer sua estreia no mercado global em julho. Dos modelos anunciados, o mais premium será o Reno 10 Pro Plus. Ele foi listado no Geekbench com uma plataforma da Qualcomm de codinome Taro com frequência máxima de 3 GHz no núcleo principal, três núcleos de desempenho a 2,5 GHz e quatro de eficiência a 1,8 GHz.

Reprodução: MySmartPrice.

Apesar de não revelar o nome, as configurações sugerem que seja a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 com desempenho levemente inferior. O dispositivo listado conta com 12 GB de memória RAM e deve chegar ao mercado com armazenamento interno mínimo de 256 GB. O OPPO Reno 10 Pro Plus obteve 1.070 pontos no teste com um núcleo e 3.666 no de múltiplos.

Já o OPPO Reno 10 Pro surgiu no banco de dados com uma plataforma de frequência máxima em 2,4 GHz, enquanto os outros quatro núcleos marcam 1,8 GHz. Provavelmente, deve ser o processador Snapdragon 778G da Qualcomm com 12 GB de memória RAM. Na pontuação, ele obteve 794 pontos no teste com um núcleo e 2.847 no de múltiplos.

Reprodução: MySmartPrice.

No sistema operacional, ambos os aparelhos contam com o Android 13 sob a interface ColorOS 13.

Vale lembrar que o OPPO Reno 10 Pro chinês vem equipado com a plataforma Dimensity 8200 da MediaTek, enquanto o OPPO Reno 10 Pro Plus chinês traz o mesmo processador da variante global.

Atualização (15/06/2023) - MR

A OPPO lançou a linha Reno 10 foi lançada no final de maio na China. Ela é composta por três celulares: Reno 10, Reno 10 Pro e Reno 10 Pro Plus. Agora, a companhia chinesa irá anunciar os três aparelhos no mercado global.

Novas imagens e detalhes obtidos pelo site 91mobiles confirma que as variantes globais terão especificações e design levemente diferentes dos modelos chineses. Aparentemente, o anúncio oficial ocorrerá em julho.

A linha OPPO Reno 10 deve ser anunciada na Índia em meados de julho. Quase um mês antes do lançamento, o 91mobiles obteve imagens do Reno 10 Pro Plus nas cores roxo e preto. Em design, o celular é muito parecido com o modelo chinês.

Na traseira, é possível perceber um módulo de câmeras em formato de pílula com dois tons. Já na parte superior, há dois dos três sensores de câmeras e o LED de flash. Na parte inferior, há a câmera periscópio e a inscrição “Powered by MariSilicon” confirmando a presença da NPU da fabricante chinesa.

Reprodução: 91mobiles.

O artigo também revela detalhes sobre as especificações das variantes globais da linha Reno 10. Segundo o 91mobiles, os aparelhos chegam ao mercado indiano com diferenças nas câmeras e processadores.

O Reno 10 deve trazer o processador Dimensity 7050 da MediaTek e não o Snapdragon 778G da variante chinesa, enquanto o Reno 10 Pro trocará o Dimensity 8200 por um Snapdragon 778G. Já o Reno 10 Pro Plus manterá a plataforma Snapdragon Plus Gen 1 na variante global.

Texto original - 06/06

Os celulares da linha Reno 10 da OPPO estão perto de serem lançados na Índia. Segundo informações do portal 91mobiles, os modelos serão apresentados no país com algumas diferenças em comparação com as versões lançadas na China recentemente. Nesse sentido, eles devem mostrar diferenças nas câmeras, bem como em suas plataformas e mais.

Em geral, o único modelo que não deve ter alterações em sua nova versão é o Pro+, que deve ser anunciado com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1, assim como o seu irmão chinês. Entretanto, os outros dois produtos da série serão exibidos com o chip Dimensity 7050.

Para se ter uma ideia, a versão base da linha chegou ao mercado chinês com Snapdragon 778G, enquanto a variante Pro chegou com Dimensity 8200 equipado. Outro detalhe importante é que só o modelo mais avançado chegará ao mercado indiano com uma câmera telefoto.

Enquanto isso, todos as versões chinesas possuem um sensor desse tipo. Do mesmo modo, somente o Pro+ terá suporte a carregamento rápido de 100W. Os demais modelos devem seguir os lançamentos chineses e manterão o suporte a carregamento de 80W.


De resto, parece que os dispositivos não terão grandes diferenças, mas ainda não se sabe como será o visual dos aparelhos, algo que deve ser revelado em breve. A data exata de apresentação dos produtos ainda não está confirmada, mas fontes internas afirmaram que será em julho. Por fim, confira também os rumores sobre o relógio Watch 5 da OPPO.

  • O Oppo Reno 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 10 (China) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

OPPO Reno 10 5G global é listado no Geekbench com Dimensity 7050 e mais
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos