LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo V30 Pro ganha data de lançamento após ser listado no Geekbench com Dimensity 8200

15 de fevereiro de 2024 0

Atualização (15/02/2024) - MR

A vivo confirmou o lançamento do vivo V30 Pro no mercado global para 28 de fevereiro. Até o momento, a fabricante chinesa já oficializou o vivo V30 e o vivo V30 Lite, que são versões modificadas da série vivo S18.

Após o Vivo V30 Pro ser listado no Geekbench com Dimensity 8200 e receber certificações indicando lançamento iminente, a companhia anunciou um evento no final de fevereiro para oficializar a linha vivo V30 na Tailândia.

Na semana passada, a fabricante chinesa oficializou o vivo V30. Agora, ela confirmou o lançamento oficial do vivo V30 Pro e da variante base na Tailândia. Além disso, o pôster revela que será a primeira vez que a marca utilizará lentes da Zeiss em um aparelho da linha V.

Geralmente, lentes da Zeiss são utilizadas em topos de linha e não em celulares intermediários. Ou seja, é provável que o vivo V30 Pro tenha um foco especial na fotografia, trazendo diversos recursos mais modernos. Além disso, o celular deve trazer a tecnologia Aura Portrait e câmera principal de 50 megapixels.

Reprodução: Gizmochina.

Nas especificações, o vivo V30 Pro deve trazer tela AMOLED de 6,78 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 2.800 nits, plataforma Dimensity 8200 da MediaTek, 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. No sistema operacional, virá de fábrica com o Android 14 sob a interface FuntouchOS 14.

Além do lançamento na Tailândia, é esperado que o vivo V30 chegue a mais países em seguida. Mais informações serão divulgadas em breve.

Atualização (12/02/2024) - MR

A vivo prepara o lançamento de um novo celular intermediário premium no mercado global, o vivo V30 Pro. Ele chegará como o “irmão” mais poderoso dos já lançados vivo V30 e vivo V30 Lite.

Após o celular surgir em diversas autoridades reguladoras para certificação, o vivo V30 Pro foi listado no Geekbench e teve algumas de suas especificações confirmadas, além de indicar que o lançamento ocorrerá em breve.

O vivo V30 Pro surgiu no Geekbench com código V2319, trazendo o processador de oito núcleos Dimensity 8200 com frequência máxima de 3,1 GHz. Ele possui 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 14.

Nos resultados, o vivo V30 Pro obteve 1.045 e 3.637 pontos no single-core e multi-core, respectivamente. Enquanto a versão global traz o Dimensity 8200, sua contraparte chinesa, o vivo S18, foi lançada com o Dimensity 9200 Plus, indicando que a versão renomeada terá desempenho inferior.

Reprodução: Gizmochina.

Caso as outras especificações se mantenham, trará tela AMOLED curva de 6,78 polegadas com resolução Full HD+, suporte a HDR10+, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.200 nits.

O vivo S18 ainda tem opções com 8 GB, 12 GB e 16 GB de memória RAM com 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Para energia, há unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 80W.

Atualização (09/02/24) - JB

Após a vivo oficializar os novos V30 e V30 Lite, a empresa homologou o modelo V30 Pro na Bluetooth SIG, indicando que o seu lançamento oficial pode acontecer a qualquer momento.

Contando com a numeração V2319, o aparelho traz suporte para Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6 em banda dupla e NFC para pagamentos por aproximação.

Além disso, o smartphone também tem suporte para a rede 5G, uma vez que ele usará o chipset MediaTek Dimensity 9200 Plus. Inclusive, o SoC deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: vivo.

Outras especificações esperadas para o vivo V30 Pro incluem tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O conjunto traseiro de câmeras deve contar com sensor principal de 50 MP (OIS), ultrawide de 50 MP e telefoto de 12 MP com zoom óptico de até 2X.

Por fim, a bateria tem 5.000 mAh de capacidade, suporta carregamento rápido de 80W e ainda há Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a data exata de lançamento do vivo V30 Pro segue incerta.

Atualização (01/02/2024) - MR

Vivo V30: linha tem mais imagens e especificações vazadas após receber teaser oficial

A linha vivo V30 deve ser oficializada em breve no mercado global. Ela deve ser composta pelos modelos vivo V30, vivo V30 Pro e vivo V30 Lite, com o último tendo sido oficializado há algumas semanas no mercado mexicano.

Até o momento, os aparelhos receberam diversas certificações indicando lançamento iminente. Eles foram homologados nos órgãos reguladores TDRA, IMDA e SDPPI, confirmando que estarão disponíveis em diversos países. Agora, o vivo V30 foi alvo de um novo vazamento, trazendo novas imagens e especificações.

Segundo o informante Sudhanshu Ambhore, o vivo V30 possuirá o recurso Aura Light com iluminação mais forte, que ele compara a um farol de carro. Outra imagem compartilhada pelo informante traz algumas das especificações do celular.

A imagem revela que o vivo V30 possui a plataforma Snapdragon 7 Gen 3 com 12 GB de memória RAM, 12 GB de RAM virtual e 512 GB de armazenamento interno. No sistema operacional, virá de fábrica com o Android 14 sob a interface FuntouchOS 14.

Essas informações estão alinhadas com o que foi revelado recentemente pelo informante Paras Gulani. Segundo ele, o celular terá display 3D curvo, suporte a carregamento rápido de 80W, pesar 185 gramas e lançado nas cores Ocean Blue e Elegant Black.

Os vazamentos também reforçam que o vivo V30 será uma versão renomeada do já lançado vivo S18, disponível no mercado chinês.

Atualização (30/01/2024) - MR

A vivo irá oficializar em breve a sua nova linha vivo V30. Recentemente, o vivo V30 e vivo V30 Pro receberam um teaser oficial confirmando que serão lançados nas Filipinas nas próximas semanas.

A família deve ser composta pelos modelos vivo V30, vivo V30 Pro e vivo V30 Lite, com o último tendo sido oficializado no México. Agora, um novo vazamento trouxe o design e especificações do modelo padrão.

Anteriormente, diversas informações dos celulares foram divulgadas em sites de certificação. Um pouco antes do lançamento global da linha vivo V30, o informante Paras Guglani revelou o design da variante base.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o vivo V30 é bem semelhante ao vivo S18 já lançado na China. Isso corrobora rumores de que ele seria uma versão renomeada do segundo, mantendo suas especificações.

A parte traseira mostra módulo de câmeras quadrados com três sensores e o recurso Aura Light. No lado direito, o usuário encontrará os botões de energia e volume, enquanto a seção inferior traz porta USB-C, alto-falante e espaço para cartão sim. Por último, a tela é curva e traz câmera em furo centralizada.

Segundo o informante, o vivo V30 virá com a plataforma Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm com 12 GB de memória RAM e 12 GB de RAM virtual. O aparelho ainda deve trazer suporte a carregamento rápido de 80W, peso de 185 gramas e estar disponível nas cores Ocean Blue e Elegant Black.

Atualização (25/01/2024) - MR

No mês passado, a vivo lançou o vivo V30 Lite no México. Agora, a fabricante chinesa prepara o lançamento da linha vivo V30. Ela deve ser composta pelos modelos vivo V30 e vivo V30 Pro, que irão oferecer especificações interessantes por preços competitivos.

Agora, a vivo confirmou que prepara o lançamento da linha vivo V30 nas Filipinas. Após um teaser vazar indicando lançamento próximo, a fabricante chinesa publicou a página dos aparelhos revelando que serão oficializados em breve.

A página possui traz o teaser anunciando que a linha vivo V30 será anunciada em breve e trará mais de um celular. Possivelmente, o evento ocorrerá em breve e irá oficializar o vivo V30 e vivo V30 Pro.

A imagem já havia sido postada anteriormente por um informante, mas é a primeira vez que aparece de forma oficial. Ela sugere que o vivo V30 terá tela curva e furo centralizado para abrigar o sensor frontal.

Reprodução: MySmartPrice.

Além da imagem, a página não revela nenhum outro detalhe sobre a linha vivo V30. Anteriormente, o vivo V30 havia passado pelo Geekbench com a plataforma Snapdragon 7 Gen 3, 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 14.

Vale lembrar que o vivo V30 foi certificado com código V2318 em diversas autoridades reguladoras, como CC, IMDA, NBTC, TDRA e Bluetooth SIG. Segundo o FCC, a versão de PD2323IF_EX_A_14.0.2.21.W30 indica que o celular será uma versão renomeada do vivo S18.

Atualização (17/01/2024) - MR

A vivo prepara o lançamento da linha vivo V30. Ela deve ser composta pelos modelos vivo V30 e vivo V30 Pro, além do vivo V30 Lite, que já foi oficializado há algumas semanas no mercado mexicano.

O vivo V30 e vivo V30 Pro chegarão ao mercado para competir com outras linhas intermediárias premium, como a linha OPPO Reno 11. Após os aparelhos serem certificados, um pôster vazado indicou que o lançamento acontecerá em breve.

O pôster vazado mostra que a linha vivo V30 virá equipada com um furo centralizado para a câmera e display AMOLED curvo, assim como os seus antecessores, além de bordas finas dando um visual elegante.

Na traseira, há modulo de câmeras com formato quadrado, enquanto os botões de energia e volume estão localizados na parte direita do celular. Infelizmente, o pôster não traz a data de lançamento da linha vivo V30.

Reprodução: MySmartPrice.

Nas últimas semanas, o vivo V30 e vivo V30 passaram por diversas autoridades reguladoras, como NBTC, TDRA, IMDA e FCC, indicando que serão oficializados em diversos países nos próximos dias.

Possivelmente, a linha vivo V30 será a série vivo S18 renomeada. Além disso, a fabricante chinesa também pode anunciar um vivo V30e, assim como foi com o vivo V29e.

O vivo V30 Lite oficializado no México conta com tela E4 AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.150 nits, plataforma Snapdragon 695, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, câmera principal de 64 megapixels, sensor frontal de 50 megapixels, bateria de 4.800 mAh e suporte a carregamento rápido de 44W.

Atualização (15/01/2024) - MR

A fabricante chinesa vivo prepara o lançamento global da linha vivo V30. Ela deve ser composta por três modelos: vivo V30, vivo V30 Pro e vivo V30 Lite. Até o momento, apenas o terceiro foi oficializado.

Agora o vivo V30 e vivo V30 Pro foram certificados na autoridade indiana BIS, indicando lançamento iminente.

O vivo V30 Lite foi anunciado no México, mas o vivo V30 e vivo V30 Pro ainda não foram oficializados. Entretanto, o segundo apareceu em diversas certificações e foi listado na plataforma de benchmark Geekbench com Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm.

Segundo a documentação do órgão regulador BIS, o vivo V30 e vivo 30 Pro foram homologados com os códigos “V2318” e “V2319”, respectivamente. Infelizmente, nenhuma especificação foi revelada, apenas confirma que a dupla está próxima de ser lançada.

Reprodução: The Tech Outlook.

Como mencionado anteriormente, o vivo V30 foi certificado em diversas autoridades reguladoras, como NBTC, TDRA, IMDA, SDPPI e Bluetooth SIG. Segundo o Geekbench, além do Snapdragon 7 Gen 3, o celular irá contar com sistema operacional Android 14 e 12 GB de memória RAM.

Infelizmente, os detalhes a respeito do vivo V30 Pro continuam escassos e não há informações sobre suas especificações até o momento. A expectativa é que ele passe por mais autoridades reguladoras nos próximos dias e tenha especificações vazadas, além de surgir na plataforma de benchmark Geekbench.

Atualização (12/01/24) - JB

O vivo V30 recebeu nova certificação nesta sexta-feira, algo que indica que o seu lançamento pode acontecer a qualquer momento. Desta vez, o smartphone foi encontrado no banco de dados da NBTC.

Contando com a numeração "V2318", o smartphone tem um "combo completo" de conectividade, com suporte para rede 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4 e também NFC para pagamentos por aproximação.

Além disso, a agência reguladora confirma que o smartphone sai da caixa com Android 14 rodando por cima da interface proprietária da chinesa.

Imagem/reprodução: NBTC.

Por enquanto, a data exata de lançamento do vivo V30 segue incerta, mas o smartphone já teve uma série de especificações vazadas em outras oportunidades.

Assim, sabemos que ele deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3, variante com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O aparelho também deve entregar câmera principal de 64 MP, bateria de 4.895 mAh com carga de 80W e tela AMOLED de 6,67 polegadas.

O preço segue incerto, mas novos vazamentos podem surgir ao longo dos próximos dias.

Atualização (10/01/2024) - MR

Vivo V30 recebe novas certificações após ser listado no Geekbench com Snapdragon 7 Gen 3

Após oficializar o vivo V30 Lite no México, a fabricante chinesa prepara o lançamento do modelo vivo V30. Nas últimas semanas, o aparelho foi listado no Geekbench com a plataforma Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm.

Agora, o site MySmartPrice revelou que o vivo V30 passou pelas autoridades reguladoras FCC, IMDA e TDRA, indicando que será oficializado em alguns dias, possivelmente até o final deste mês.

A listagem no FCC confirma que o vivo V30 tem unidade de bateria com 4.895 mAh e suporte a carregamento rápido de 80W com o adaptador V8073L0A0. Além disso, o aparelho irá contar com dual SIM e NFC. Já a certificação TDRA confirma o nome do celular, mas não traz outros detalhes.

Por último, a documentação da autoridade reguladora também não revela nenhuma especificação. Porém, pelo número de certificação, fica claro que o lançamento do vivo V30 é iminente.

Como já mencionado anteriormente, o vivo V30 deve trazer a plataforma Snapdragon 7 Gen 3, 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 14. Nas especificações, é possível que herde algumas do vivo V30 Lite.

Para relembrar, o celular tem tela E4 AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.150 nits, câmera principal de 64 megapixels, sensor frontal de 50 megapixels, leitor de impressões digitais sob o display e certificação IP54.

Atualização (13/12/2023) - MR

A vivo se prepara para lançar a linha de intermediários premium vivo S18 na China. Ela será lançada amanhã (14) e composta pelos modelos vivo S18, vivo S18 Pro e vivo S18e, que trarão especificações interessantes e preços competitivos.

Como é tradição, os celulares serão lançados também no mercado global como a linha vivo V30. Após o aparelho surgir no Geekbench com plataforma da Qualcomm, o vivo V30 foi certificado e teve suas especificações vazadas.

O site 91mobiles revelou que o vivo V30 foi certificado na autoridade reguladora NCC, revelando suas especificações e imagens. Ele surgiu no banco de dados do órgão regulador com código V2318.

Nas imagens, o vivo V30 aparece na cor preta e tem módulo retangular de câmeras com dois blocos quadrados, além do LED para flash. As bordas do aparelho são curvadas para oferecer uma pegada mais confortável.

Na parte frontal, o dispositivo tem tela curva com uma câmera em furo centralizada. Já do lado direito, há os botões de energia e volume. Na seção inferior, os usuários encontrarão porta USB-C, alto-falante, gaveta para o chip SIM e microfone primário.

Para energia, o aparelho virá com bateria de 4.895 mAh, que deve ser oficializada como 5.000 mAh, e suporte a carregamento rápido de 80W. Nas configurações de memória, o vivo V30 terá 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Atualização (20/11/23) - JB

Apesar de ainda não ter uma data exata para seu lançamento, o vivo V30 passou por teste de benchmark no começo desta semana.

Segundo dados fornecidos pelo Geekbench, o aparelho deve ser lançado com a numeração V2318, sendo que ele traz o chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3.

O conjunto ainda conta com 12 GB de RAM e Android 14 como sistema operacional.

Como resultado, o modelo padrão conquistou a pontuação de 4167 pontos no teste Vulkan.

Por enquanto, as demais especificações do aparelho não são reveladas, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias. Isso porque as informações sobre esses intermediários estão sendo reveladas aos poucos.

Em outra frente, a fabricante chinesa também trabalha no desenvolvimento de um smartphone altamente premium para 2024.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Texto original (23/10/23)

Vivo V30 e V30 Pro: celulares surgem no banco de dados IMEI e podem chegar em breve

A vivo pode estar preparando novos modelos para lançar ao mercado. Trata-se do V30 e V30 Pro, que apareceram recentemente no bando de dados GSMA IMEI. Entretanto, a listagem não trouxe nenhum detalhe sobre as especificações técnicas que os dispositivos devem ter em seu lançamento.

O que se sabe até o momento é que os modelos respondem pelos números de modelo V2318 e V2319, respectivamente. No mais, há apenas especulações, que mencionam a possibilidade do modelo base chegar com uma tela AMOLED com suporte a HDR10, assim como o seu antecessor.

Não apenas isso, como ele pode chegar equipado com a plataforma Snapdragon 7s Gen 1, da Qualcomm, acompanhado com 8GB de memória RAM e armazenamento interno com capacidade de 128 GB. Não há boatos sobre informação da bateria, mas espera-se de que o produto tenha boa autonomia.

Quanto ao vivo V30 Pro, ele também deve ter um painel com os mesmos atributos citados do seu irmão. Além disso, o aparelho pode chegar com um chipset da MediaTek, modelo Dimensity 8300. Tal como o modelo base, a expectativa é de que ele tenha 8GB de RAM e 128GB de espaço interno.


O celular ainda deve ter certificações que atestem sua resistência contra água e poeira, bem como bateria de grande capacidade e suporte a carregamento rápido. Na parte de fotografia, os rumores falam sobre um sensor de 50MP com OIS e capacidade de filmar em 4K, acompanhado por mais de uma lente, uma delas identificada como telefoto.

Assim como o modelo base, ele deve chegar rodando o sistema operacional FunTouchOS, baseado no Android 14. Por fim, confira também as especulações mais recentes acerca do vivo X100 e os detalhes do modelo Y200, anunciado hoje com configurações de entrada.

  • O vivo V30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo V30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vivo V30 Pro ganha data de lançamento após ser listado no Geekbench com Dimensity 8200
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista