LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 90 GT: teasers confirmam sensor Sony, bateria de 5.000 mAh e mais

21 de dezembro de 2023 8

Atualização (21/12/23) - JB

Faltando poucas horas para o lançamento oficial na China, a Honor publicou uma série de teasers confirmando algumas especificações do Honor 90 GT.

Com isso, agora sabemos que o smartphone será vendido nas cores creme, azul e preto, sendo que o sensor principal será de 50 MP (Sony IMX906) e terá estabilização óptica de imagem (OIS) com opção eletrônica também (EIS).

Outro destaque importante do material é a presença de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W, enquanto que o chip C1 promete melhorar a conectividade do aparelho.

O Honor 90 GT ainda contará com variantes que tem até 24 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno.

Por fim, também devemos esperar que o smartphone ofereça tela OLED de 1,5K, chipset Snapdragon 8 Gen 2 e Android 14 como sistema operacional.

No momento, apenas o preço oficial segue sendo uma incógnita, mas isso pode mudar dentro das próximas horas.

Atualização (15/12/23) - JB

Honor 90 GT ganha data oficial de lançamento em teaser

Após rumores, a Honor finalmente confirmou que deve apresentar o Honor 90 GT no dia 21 de dezembro. O evento será realizado na China e poderá ser acompanhado pela rede social Weibo.

A conferência terá início às 19 horas (8 da manhã no Brasil), sendo que também podemos esperar a apresentação de outros dispositivos como o Honor X50 GT e também o tablet Honor Pad 9.

O teaser oficial ainda revelou que o aparelho deve ser anunciado com tela plana OLED que tem furo e traseira com módulo de câmeras saltado e duas lentes.

Imagem/reprodução: acervoTC.

O Honor 90 GT também deve ter leitor de digitais na lateral, sendo que ele será vendido com câmera traseira principal de 50 MP e chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, também teremos bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 100W e Android 14 como sistema operacional.

Por fim, o smartphone estará disponível em variantes que tem até 24 GB de RAM.

  • 12 GB + 256 GB
  • 16 GB + 256 GB
  • 16 GB + 512 GB
  • 24 GB + 1 TB

Atualização (14/12/23) - JB

Falta muito? Honor 90 GT e X50 GT ganham previsão de lançamento em novo rumor

Em postagem compartilhada na rede social Weibo, um conhecido vazador chinês revelou que o Honor 90 GT e até mesmo o X50 GT devem ser lançados de forma conjunta em um evento a ser realizado na próxima semana.

A previsão mais recente indica para uma conferência a ser agendada para o dia 21 de dezembro, sendo que ela será realizada na China e poderá ser acompanhada pelas redes sociais.

Além disso, a fonte do vazamento também ressaltou que o Honor 90 GT deve chegar ao mercado com sistema de arrefecimento aprimorado, recursos de software para jogos e câmera principal de 50 MP.

Contudo, as demais especificações do smartphone ainda seguem sendo uma incógnita. De toda forma, fontes indicam que ele deve ter tela AMOLED de 144 Hz, chipset Qualcomm Snapdragon da série 8, até 24 GB de RAM, bateria na casa dos 5.000 mAh e Android 14.

Por enquanto, a fabricante chinesa não se manifesta sobre o assunto.

Imagem/reprodução: Weibo.

Atualização (12/12/2023) - MR

Honor 90 GT tem especificações vazadas após design e detalhes serem revelados em listagem

A Honor irá apresentar em breve um novo aparelho no mercado chinês, o Honor 90 GT. Nas últimas semanas, o aparelho teve diversas especificações vazadas e deve ser anunciado com configurações avançadas, além de preço competitivo.

Após o Honor 90 GT ser listado no site oficial da fabricante chinesa e ter seu visual revelado, o informante Digital Chat Station trouxe mais especificações do aparelho, confirmando câmera principal de 50 megapixels.

Segundo Digital Chat Station, o Honor 90 GT terá módulo duplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels e estabilização óptica de imagem. Já o design traz câmera em furo centralizada e laterais planas.

Recentemente, o visual do Honor 90 GT foi revelado em uma listagem acidental de produto, trazendo tom azul e faixas brancas. Seu slogan indica que o celular trará desempenho de alto nível e diz “Performance Thanos, Destiny Returns”.

Reprodução: Gizmochina.

Rumores anteriores revelaram que o Honor 90 GT possui código MAG-AN00 e foi homologado na autoridade chinesa com suporte a carregamento rápido de 100W, enquanto o informante alega que ele terá 24 GB de memória RAM.

Como boa parte das especificações do aparelho são desconhecidas, muitos apostam que ele irá herdar parte das configurações do Honor 80 GT. Ele está disponível nas cores Interstellar Black, Light Rain Meteor e Streamer Mirror, trazendo a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Há também tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, unidade de bateria com 4.800 mAh e suporte a carregamento rápido de 66W.

Atualização (11/12/23) - JB

O Honor 90 GT foi listado antes da hora no site oficial da fabricante chinesa, confirmando não apenas seu design, mas também algumas especificações importantes.

A começar pelo design, o aparelho deve ter tela com poucas bordas e furo centralizado, enquanto a parte traseira traz um módulo grande no canto superior com dois anéis para as câmeras e espaço dedicado ao flash LED.

Um ponto importante é que essa nova renderização basicamente deixa evidente que o vazamento anterior sobre o design do aparelho não trazia uma imagem realista.

O Honor 90 GT deve ser vendido na cor azul e preto, sendo que o seu chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e ele pode trabalhar com até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Outros detalhes importantes ainda incluem tela OLED com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido e Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a data oficial de lançamento segue incerta.

Imagem/reprodução: Honor.

Atualização (09/12/2023) - FM

Honor 90 GT tem suposta imagem e especificações vazadas com até 24 GB de RAM

A Honor está preparando o lançamento de um novo celular que fará parte da série “90”. Após a estreia do Honor 100 e Honor 100 Pro, a chinesa pode apresentar o Honor 90 GT, que poderá trazer hardware de alto desempenho com preços competitivos. Na sexta-feira (08), o vazador @ZionsAnvin revelou uma imagem que mostra o suposto design desse aparelho.

O Honor 90 GT tem um design que parece se inspirar no Huawei Nova 11, trazendo um retângulo em formato de pílula que abriga três câmeras na traseira. A cor vazada combina um vidro preto com traços dourados que conferem um visual “premium” — característica da série de celulares “Number” da Honor. Confira abaixo:

(Imagem: @ZionsAnvin/X)

Anvin reafirma que o Honor 90 GT contará com uma tela OLED com resolução de 1,5K, características alinhadas com o Honor 90. Não foram revelados detalhes sobre a câmera frontal, portanto, não sabemos se o painel terá um único furo ou um entalhe em formato de pílula para acomodar duas lentes, semelhante ao design adotado no Honor 90 Pro.

Discordando dos vazamentos anteriores, o informante acredita que o Honor 90 GT será equipado com Snapdragon 8 Gen 2, que poderia garantir desempenho e eficiência ainda mais altos em comparação ao Snapdragon 8 Plus Gen 1, que era o processador esperado para o celular. A plataforma deve trabalhar com até 24 GB de RAM.

Recentemente, o Honor 90 GT recebeu a homologação da autoridade chinesa 3C, um órgão similar à Anatel. O modelo apareceu no banco de dados em meio aos rumores de que a marca também introduzirá o Honor X50 GT. A Honor ainda não comentou sobre o assunto, portanto, todas as informações devem ser interpretadas como rumores.

Cabe lembrar que a fabricante chinesa está preparando sua chegada ao Brasil, mas pode adotar uma estratégia menos agressiva no país e focar no segmento de celulares básicos e intermediários. Uma das apostas é o Honor X8a, já homologado pela Anatel.

Atualização (07/12/2023) - MR

Honor 90 GT é certificado e pode ser lançado em breve com o Honor X50 GT

Segundo rumores, a Honor prepara o lançamento de novos aparelhos no mercado chinês, como o Honor 90 GT e o Honor X50 GT. Eles chegarão logo após a fabricante chinesa oficializar o Honor 100 e Honor 100 Pro.

Agora, o Honor 90 GT foi identificado na autoridade reguladora 3C, tendo especificações do seu carregamento reveladas. O celular chegará ao mercado como o sucessor direto do Honor 80 GT, lançado em dezembro do ano passado na China.

O Honor 90 GT surgiu no banco de dados da autoridade chinesa 3C com código MAG-AN00 e suporte a carregamento de 100W. O celular utilizará um carregador da Honor de código HN-200500C05. Além disso, nenhuma outra especificação foi revelada pela homologação.

Segundo informações do leaker Digital Chat Station, o Honor 90 GT trará tela OLED plana, assim como o seu antecessor. Sob o capô, virá com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm com 24 GB de memória RAM.

Reprodução: MySmartPrice.

Outros rumores citam câmera de selfie dupla com sensor de 50 megapixels, mas não há detalhes sobre o módulo traseiro de câmeras, que provavelmente deve ser triplo. Para energia, pode trazer unidade de bateria com 5.000 mAh.

No momento, não há informações sobre a disponibilidade do Honor 90 GT no mercado global e a fabricante chinesa ainda não confirmou a data de lançamento do celular. Nas próximas semanas, outros vazamentos e certificações trarão mais detalhes.

Texto original - 06/12/2023

A Honor está preparando novos lançamentos para o mês de dezembro. Trata-se, a princípio, dos celulares 90 GT e X50 GT, que podem ser apresentados juntos e mostram que a marca ainda visa complementar algumas linhas de dispositivos mostradas anteriormente, mesmo após o anúncio recente dos aparelhos Honor 100 e 100 Pro.

Conforme noticiado pelo portal PlayFulDroid, o primeiro modelo mencionado deve ser lançado com foco na parte de desempenho. Dessa forma, a empresa não terá grande preocupação em fornecer sensores fotográficos para as câmeras desses produtos para que ela possa cortas alguns custos na produção.

Ele deve ser o sucessor do Honor 80 GT, lançado no fim do ano passado com Snapdragon 8+ Gen 1. O novo modelo não teve muitos detalhes revelados ainda, mas especula-se que seja lançado com chip Snapdragon 8 Gen 2 e é possível que tenha uma variante mais robusta, que terá memória RAM com 24GB de capacidade.

Quanto ao Honor X50 GT, ele chegaria como o sucessor do modelo X40 GT, lançado em outubro do ano passado. Na ocasião, o aparelho chegou com Snapdragon 88 e tela de 144 Hz, mas não se sabe ao certo se o novo dispositivo seguiria a mesma linha de especificações técnicas ou se teria uma ficha técnica mais modesta nesse aspecto.


Seja como for, essas informações devem ser tratadas somente como boato, visto que não houve confirmação oficial por parte da marca. Caso os rumore se confirmem, ambos os aparelhos serão anunciados juntos neste mês. Portanto, só nos resta esperar até que algo oficial seja revelado pela companhia.

Enquanto isso, veja os detalhes da possível chegada da Honor ao Brasil, que contou até mesmo com o lançamento de páginas em português.

O Honor 90 GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Honor 90 GT: teasers confirmam sensor Sony, bateria de 5.000 mAh e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista