LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO A3 Pro surge em varejista e tem RAM e armazenamento confirmados

11 de abril de 2024 0

Atualização (11/04/24) - JB

Faltando muito pouco para seu lançamento oficial, o OPPO A3 Pro agora teve mais detalhes confirmados por uma varejista chinesa que iniciou a pré-venda do aparelho.

De acordo com a listagem, o dispositivo será oferecido nas cores azul, rosa e preto, sendo que o OPPO A3 Pro também estará disponível em três opções de RAM e armazenamento:

  • 8 GB + 256 GB
  • 12 GB + 256 GB
  • 12 GB + 512 GB

Na descrição, a empresa ainda confirma que o OPPO A3 Pro tem certificações IP68 e IP69K para suportar submersão na água e também quedas.

No campo das especificações, é preciso lembrar que esse intermediário deve ter tela OLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O seu chipset é o MediaTek Dimensity 7050, há câmera principal de 64 MP e bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 67W.

Imagem/reprodução.

Atualização (10/04/2024) - MR

OPPO A3 Pro tem imagens e especificações vazadas após ganhar data de lançamento

A OPPO irá anunciar nos próximos dias um novo aparelho da linha, o OPPO A3 Pro. O principal destaque do celular será a certificação IP69 para resistência à água e poeira, garantindo durabilidade superior.

Após o celular ter fotos divulgadas, o site China Telecom listou o OPPO A3 Pro em seu site oficial, trazendo renderizações e especificações antes de seu lançamento, agendado para 12 de abril.

No design, o OPPO A3 possui curvatura no painel traseiro e display. O módulo de câmeras é grande e circular, alocado no meio de sua traseira, enquanto a tela traz um furo centralizado para abrigar o sensor frontal. Na parte inferior, há porta USB-C, microfone principal, gaveta SIM e alto-falante, enquanto o topo possui apenas o microfone secundário.

Nas dimensões, o celular possui 162,66 × 74,32 × 7,89 milímetros e pesa por volta de 182 gramas na versão com acabamento em vidro e 179,5 na com couro, sendo mais leve do que o iPhone 15 Pro.

Nas cores, o dispositivo estará disponível em “distant mountain blue”, “sky blue,” e “cloud brocade pink”. Atualmente, o OPPO A3 está disponível para pré-vendas na China e mais imagens foram divulgadas para promover o lançamento.

Graças ao China Telecom, todas as especificações do celular foram vazadas. Ele estará disponível nas configurações e memória com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento interno, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB.

No conjunto fotográfico, há sensor principal de 64 megapixels e sensor auxiliar não especificado de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, o OPPO A3 Pro possui sensor frontal de 8 megapixels.

A tela é OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Recentemente, surgiu no Geekbench com o chipset Dimensity 7050 da MediaTek. Para energia, há unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 67W.

No preço, o site China Telecom revela que o OPPO A3 Pro deve ter preço inicial de ¥ 1.999 (~R$ 1.340).

Atualização (09/04/2024) - MR

A OPPO irá lançar um novo celular em 12 de abril na China, o OPPO A3 Pro. Segundo rumores, um dos seus diferenciais será a presença da certificação IP69, o maior nível de proteção para resistência à água e poeira.

Após o celular ganhar imagem oficial e ter alguns detalhes vazados, o OPPO A3 Pro surgiu em imagens oficiais e teve algumas de suas especificações reveladas, confirmando as configurações de memória.

As imagens trazem o OPPO A3 Pro nas cores Azure e Yunjin Pink, revelando bordas levemente curvadas. A edição rosa pesa 177 gramas e tem acabamento em couro, enquanto a de vidro possui 182 gramas.

Nas especificações, o celular possui tela de 6,7 polegadas, unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 67W. No conjunto fotográfico, o OPPO A3 Pro conta com sensor frontal de 8 megapixels e um principal de 64 megapixels.

Reprodução: Gizmochina;

Na China, o OPPO A3 Pro será lançado em três opções de memória, uma com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno e outra com 12 GB e 512 GB. Ambas as variantes terão 12 GB de RAM virtual, com a listagem de reservas confirmando também uma com 8 GB e 256 GB.

Rumores indicam que o celular virá equipado com a plataforma Dimensity 7050. Infelizmente, não há informações sobre o seu preço.

Atualização (08/04/2024) - MR

A OPPO confirmou que irá lançar um novo aparelho na China em 12 de abril, o OPPO A3 Pro. Além da data de lançamento, a fabricante chinesa revelou diversos detalhes do aparelho e confirmou o seu design.

Separadamente, o informante Digital Chat Station trouxe as supostas especificações do OPPO A3 Pro. Na semana passada, o GixNext publicou um grande vazamento destacando o novo visual do celular.

Segundo o informante Digital Chat Station, um dos maiores destaques do OPPO A3 Pro será a sua durabilidade, que trará a certificação IP69, o maior nível de resistência à água e poeira para dispositivos voltados ao consumidor.

Celulares com certificação IP69 são designados para operarem em ambientes hostis com exposição frequente à água, poeira e destroços. É interessante ver um dispositivo intermediário da OPPO trazendo este tipo de proteção, algo que costuma ser exclusivo de flagships.

Reprodução: Gizmochina.

Até mesmo modelos mais caros como o Samsung Galaxy S24 Ultra, iPhone 15 e o OPPO Find X7 Ultra contam com certificação IP68. Além disso, o informante sugere que o OPPO A3 Pro terá corpo robusto capaz de suportar quedas significativas e outros impactos.

Nas especificações, o OPPO A3 Pro deve trazer tela OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e furo centralizado para abrigar o sensor frontal. Sob o capô, trará a plataforma Dimensity 7050 da MediaTek com 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e unidade de bateria com 5.000 mAh.

Texto original - 02/04/2024

A OPPO começou a preparar o lançamento de uma nova geração de celulares intermediários para 2024, segundo um vazamento divulgado pelo GixNext nesta terça-feira (02). O site revelou as primeiras renderizações conceituais do que poderia ser o OPPO A3 Pro, o possível sucessor do OPPO A2 Pro, modelo lançado em setembro de 2023.

As renderizações mostram que o celular pode trazer algumas mudanças de design. Fontes supostamente relacionadas ao desenvolvimento do aparelho sugerem que as câmeras traseiras continuarão posicionadas em um módulo em formato de círculo, mas passarão a ser organizadas em um losango que inclui duas lentes e o flash LED.

(Imagem: GixNext)

É possível observar que a tela é ligeiramente curvada e possui bordas finas, portanto, estamos falando de um painel com tecnologia AMOLED — similar ao do OPPO A2 Pro. Parece não haver espaço para um leitor de impressões digitais na lateral, portanto, deduz-se que o celular terá um sensor biométrico integrado ao display.

Segundo os informantes, o OPPO A3 Pro medirá 162,7 x 74,5 x 7,8 milímetros e contará com uma tela de 6,7 polegadas. Assim como seu antecessor, o modelo terá suporte para 5G.

As demais especificações do smartphone ainda são um mistério, mas é possível que novas informações sejam reveladas por meio de vazamentos conforme nos aproximamos da data de lançamento. Por outro lado, é importante lembrar que qualquer detalhe divulgado antes da apresentação oficial do aparelho deve ser tratado como rumor.

Em nota relacionada, a OPPO parece estar se preparando para lançar o A79 5G, A58 e Reno 11 F 5G no Brasil. Noticiamos recentemente que esses modelos foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sugerindo que estão aptos para serem comercializados em território nacional.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias
O Oppo A3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

OPPO A3 Pro surge em varejista e tem RAM e armazenamento confirmados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista