LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pode lançar nova linha "Ultra Premium" com processadores Snapdragon X2

27 de janeiro de 2025 8

De acordo com um manifesto de carga postado pelo usuário Olrak29 em sua conta oficial no X (antigo Twitter), parece que estamos cada vez mais próximos de ver as CPUs Snapdragon X2 de última geração da Qualcomm. É esperado que as novidades cheguem ao mercado durante o segundo semestre de 2025. Até lá, elas seguem em desenvolvimento.

Porém, o que chama, de fato, a atenção no manifesto de cargas que citam o Snapdragon X2, é que há a nomenclatura “Ultra Premium”. Ou seja, a gigante fabricante de chips de San Diego parece estar trabalhando também, em uma nova linha ainda mais aprimorada, se seguir o seu possível nome.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa sobre essa possível nova linha, assim como também ainda há poucas informações sobre a linha Snapdragon X2 da Qualcomm. Contudo, caso seja realmente real, podemos ver essa possível linha Ultra Premium ser demonstrada durante algum anúncio para 2025.

No ano passado, de acordo com o site Wccftech sobre o Snapdragon X2, foi visto que SKUs com nomenclatura de SC8480XP (Project Glymur) estava em testes durante o terceiro trimestre de 2024 e pareciam estar em um estágio inicial de desenvolvimento.

Caso estivessem mesmo em desenvolvimento inicial na época, é seguro afirmar, pelo menos até o momento, que os chips Snapdragon para notebooks de 2ª geração ainda devem demorar para darem as caras. Veja mais novidades da Qualcomm aqui.

Texto original - 30/10/2024

Snapdragon X2: Qualcomm começa a testar nova geração de chips para PC, segundo rumor

A Qualcomm parece ter iniciado a etapa de testes de sua nova geração de processadores para PC. Supostamente chamado de “Projeto Glymur”, o hardware teve seus primeiros detalhes revelados em um vazamento divulgado nesta segunda-feira (30) pelo WinFuture.

Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, a empresa começou a desenvolver um processador com número de modelo “SC8480XP”, que parece ser a sequência do “SC8380XP” — utilizado para se referir ao Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus. A nova geração dos processadores é, no momento, chamada de “Snapdragon X2 Elite”.

(Imagem: Reprodução)

A nomenclatura ainda deve sofrer mudanças antes do lançamento oficial dos processadores, mas a existência número de modelo vazado sugere que a fabricante já está realizando testes com a próxima geração de chips para notebooks com Windows em Arm. Os experimentos teriam começado entre julho e agosto, segundo os vazadores.

Fontes afirmam também que os novos processadores ainda estão no estágio inicial dos testes, experimentando diferentes configurações de memória e componentes. Dada a fase prematura do desenvolvimento, ainda é muito cedo para deduzir as velocidades de clock, quantidades de núcleos, litografia e outras especificações da CPU.

Vazamentos anteriores indicam que a Qualcomm planeja introduzir o “Snapdragon X2” em meados de 2025, com uma terceira geração do hardware prevista para 2027.

Os informantes afirmam também que, para fechar a geração atual, a fabricante lançará uma última variante do Snapdragon X Plus, que será a mais básica de toda a linha. As especificações ainda são um mistério, porém esse modelo deve ajudar a popularizar os notebooks equipados com Windows em Arm, acirrando a disputa com a AMD e Intel.

O Snapdragon X Elite é atualmente o processador mais veloz da linha de hardware para PC da Qualcomm. Disponível em quatro modelos com CPU de 12 núcleos com clock máximo de até 4,3 GHz, ele já pode ser encontrado a bordo de notebooks como o ASUS Vivobook S 15, que já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 12.999.

Veja mais!


8

Comentários

Qualcomm pode lançar nova linha "Ultra Premium" com processadores Snapdragon X2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2