
Economia e mercado 09 Dez
Atualização (12/12/24) - JB
O Honor GT já teve imagens reais e uma série de detalhes vazados antes da hora, mas agora fontes que tiveram acesso ao aparelho confirmaram o tamanho da sua bateria.
Com isso, finalmente é possível saber que o smartphone que será voltado ao público gamer terá componente com capacidade de 5.300 mAh.
Ou seja, uma bateria de tamanho menor que a encontrada no Xiaomi 15, que tem 5.400 mAh.
A principal crítica de alguns usuários é de que outros celulares voltados aos gamers possuem baterias que ficam entre 6.000 e 7.000 mAh. Isso sem falar que a tela maior do GT pode diminuir a autonomia.
Pelo menos, o carregamento rápido de 100W pode deixar o aparelho pouco tempo preso a uma tomada.
Em termos de especificações, o Honor GT deve ser vendido com painel OLED de 6,7 polegadas, enquanto a sua plataforma é a Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.
O chipset trabalha em conjunto com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. A câmera traseira principal é de 50 MP (OIS) e o sistema operacional será o Android 15.
Cabe lembrar que o lançamento oficial do Honor GT acontece no dia 16 de dezembro em um grande evento na China.
Atualização (11/12/24) - JB
Com lançamento oficial agora confirmado para acontecer no dia 16 de dezembro na China, o Honor GT teve imagens reais e mais especificações reveladas em postagem compartilhada nas redes sociais.
Conforme material vazado pelo Panda Is Bald, o smartphone será vendido com tela OLED BOE 8T de 6,7 polegadas, que oferece resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz, além de leitor de digitais óptico sob o painel.
Veja abaixo que o aparelho será comercializado na cor branca, sendo que na parte frontal temos tela com molduras finas e furo para a lente de selfies, enquanto a traseira apresenta um módulo levemente saltado.
Em termos de poder de processamento, o Honor GT usará plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, alinhada com quatro variantes:
No conjunto traseiro de câmeras, o Honor GT entregará sensor principal de 50 MP (OIS) e ultrawide de mais 12 MP, enquanto a construção será feita em metal com acabamento em vidro.
Completam o conjunto, o som estéreo, NFC para pagamentos por aproximação, a bateria de 5.300 mAh, com carregamento de 100W, e o Android 15 como sistema operacional.
Por ora, os preços permanecem incertos.
Atualização (10/12/24) - JB
Em postagem compartilhada nas redes sociais, a Honor confirmou a data oficial de lançamento do seu próximo smartphone topo de linha.
Conforme consta em um teaser, o Honor GT será apresentado no dia 19 de dezembro às 19h30 (8h30 da manhã no Brasil).
O material também deixa evidente o design final do smartphone, que tem traseira com dois tons, módulo de câmeras retangular levemente saltado e duas câmeras acopladas.
Veja abaixo que dentro do módulo também há a inscrição "GT".
Em termos de construção, o Honor GT oferecerá acabamento traseiro em vidro, enquanto a estrutura intermediária é feita em metal.
Além disso, nas suas configurações devemos esperar tela OLED plana de 1,5K e taxa de 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e versões com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Completam o conjunto, a câmera traseira principal de 50 MP e a bateria na faixa dos 6.000 mAh com carregamento de 100W, além de Android 15 rodando sob a interface MagicOS.
Texto original (29/11/24)
O Honor 90 GT foi anunciado em dezembro de 2023 e agora temos informações sobre o seu sucessor: o Honor 100 GT, que deve ser anunciado neste fim de ano. De acordo com o confiável informante Digital Chat Station do Weibo, a nova geração deve ter uma bateria com uma nova tecnologia que eleva a sua densidade, mantendo o aparelho fino.
A nova bateria deve ser composta de "silício de alta densidade" a mesma tecnologia utilizada nos novos Honor Magic 7 e 7 Pro, capaz de armazenar mais energia ocupando menos espaço.
Outra novidade deve ser a tela totalmente plana, mas com tecnologia LTPS ao invés de LTPO com taxa de atualização dinâmica de 1 a 120 Hz. Em compensação, a resolução deve ser de 1,5K.
O display também deve ter um sensor de impressões digitais ultrassônico integrado, que fornece maior segurança e não precisa ser iluminado pela tela OLED para funcionar.
Tudo isto deve ser gerenciado pelo Snapdragon 8 Gen 3 com, pelo menos, 12 GB de RAM. O sistema operacional deve ser o Android 15 com a interface própria da Honor por cima.
A fabricante não comentou o vazamento, então teremos que aguardar por mais confirmações antes de dizer quais serão as especificações totais do Honor 100 GT.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários