LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você teria um? Samsung trabalha em tablet com Chrome OS e CPU top de linha

02 de janeiro de 2018 7

Segundo informações de fontes, a Samsung estaria trabalhando em um novo tablet – no estilo do Surface –, o qual viria equipado com o Chrome OS. Intitulado com o codinome ‘Nautilus’, o dispositivo ainda teria CPU e câmera tops de linha – neste último caso, algo inédito para o sistema operacional do Google, uma vez que Chromebooks não costumam tirar boas fotos.

De acordo com o site Engadget, o ‘Nautilus’ seria acompanhado de um processador Intel Core de sétima geração, assim como o concorrente da Microsoft, e possuiria um sensor Sony IMX258 em sua câmera principal, o mesmo usado no LG G6. Já o Chrome Unboxed ressalta que o melhor hardware para tirar fotos encontrado em um Chromebook é um sensor de resolução 720p, com capacidades muito limitadas.

A Samsung estaria desenvolvendo um tablet que teria o Chrome OS como seu sistema operacional / Imagem: Reprodução

As pistas sobre o futuro tablet não foram confirmadas pela Samsung, nem existe uma data para que o dispositivo seja oficialmente revelado. A poucos dias da CES 2018, a tendência é que o evento ainda não traga novas informações sobre o ‘Nautilus’.

Vale recordar que o último tablet disponibilizado no Brasil pela fabricante coreana foi o Galaxy Tab A 2017, um mês depois de liberar o Galaxy Tab Active 2 no país. Este último dispositivo é o primeiro do segmento a contar com resistência a água.


7

Comentários

Você teria um? Samsung trabalha em tablet com Chrome OS e CPU top de linha
  • Certamente! É bem óbvio que a Google não se interessa em tablets Androids, de forma que um tablet Chrome seria a melhor chance para ter um tablet capaz de concorrer com o iPad.

    • Preço muito caro

        • Se for bem barato e der para colocar Windows, com certeza compraria.

            • Os engenheiros da Google passam anos desenvolvendo, atualizando e aperfeiçoando um sistema operacional, os engenheiros da Samsung passam mais alguns meses desenvolvendo um hardware que encaixe direitinho no sistema, que vai ser otimizado para ele para alguém falar que só compra se puder instalar Windows!

              Se fossem nos primórdios do Chrome OS, ok. Mas hoje já existem diversos softwares feitos para o Chrome OS, além dos apps do Android, e ele geralmente é otimizado para a máquina, economizando bateria e processamento.

                • se a pessoa compra se possível trocar o sistema, ela escolhe o sistema que mais lhe agrada, e os apps android no chrome os nao são la essas coisas e so na próxima atualização vão começar a se comportar com num desktop.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista