LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROMs personalizadas! Galaxy A8 e A8 Plus ganham suporte oficial ao TWRP

24 de setembro de 2018 15

ROMs personalizadas são o melhor caminho para smartphones mais antigos que não receberão mais upgrades de sistema. Hoje em dia, mesmo os tops de linha não recebem mais que duas grandes atualizações, com raríssimas exceções.

Ou seja, passados dois anos, qualquer smartphone começa a perder um pouco de apelo, independente do seu hardware, por começar a ficar defasado em termos de novidades.

É buscando evitar isso que são diversas as comunidades online trabalhando em Androids personalizados, que conseguem levar versões modernas do SO de código aberto a aparelhos muito, muito antigos mesmo. Mas, esse caminho nem sempre foi fácil, e algo que facilitou e muito a adesão dessa solução foi a ferramenta TWRP.


Ela nada mais é que um menu de recuperação sistêmico personalizado, que traz uma interface muito mais amigável ao usuário comum que as soluções das fabricantes. Sem ela, o risco de proceder com uma ROM personalizada é grande. Com ela, são diversos os mecanismos para assegurar a instalação correta, ou a interrupção da mesma em caso de problemas, além da fácil realização de diversos tipos de backup.

Já disponível para uma ampla gama de aparelhos, incluindo o Galaxy Note 9, a boa notícia que trazemos hoje (24) é que ela finalmente está disponível de forma oficial para os Galaxy A8 e A8 Plus, intermediários premium da sul-coreana que ainda deverão receber o Android Pie com a Samsung Experience, mas deverão ficar sem Android 10 pelo histórico da companhia.


O download já está disponível através do XDA Developers, e também na Play Store.

Vale lembrar, a instalação de um sistema personalizado implica no processo de root, que consequentemente implica na perda de acesso a alguns recursos, como novas atualizações oficiais via OTA, e no caso dos aparelhos da fabricante, o banimento do Samsung Pay.

É pela conta e risco do usuário medir os prós e contras desse tipo de personalização, que podem implicar em interfaces mais limpas, maior duração de bateria, e outros.

E você, o que acha da possibilidade de instalação de sistemas personalizados? Usa algum? Conte para a gente nos comentários!

Official TWRP App

Desenvolvedor: Team Win

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

  • O Samsung Galaxy A8 Plus 2018 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A8 2018 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

ROMs personalizadas! Galaxy A8 e A8 Plus ganham suporte oficial ao TWRP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista