
Samsung 18 Dez
02 de dezembro de 2018 41
O ano de 2018 foi o momento em que a chamada tela infinita chegou para todos os segmentos de smartphones. Dos topo de linha aos mais básicos, praticamente todos os modelos lançados este ano têm display com proporção 18:9 ou alguma variante, aumentando ainda mais o primeiro número.
A Samsung também trouxe essa nova moda para seus smartphones mais básicos. E o primeiro "baratinho" a receber a tela nessa nova proporção foi o Galaxy J6, um sucessor do J5 Pro. Testamos o dispositivo, e nossa conclusão é que há avanços e retrocessos na comparação com o modelo do ano passado.
Começando pelos retrocessos. O principal é o acabamento, que substituiu o corpo metálico por um corpo de plástico. O lado bom é que a construção tem boa qualidade, e o material tem boa qualidade. O áudio também parece mais abafado e baixo do que o do J5 Pro.
Também existem pontos em que não houve mudança. O hardware é o mesmo, com o eterno Exynos 7870, 2GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, nesse modelo que testamos. Existe uma opção com mais memória, ao menos. A resolução da tela segue em 720p, agora esticada e chamada HD+. E tem espaço para dois chips de operadora e mais um micro SD. A bateria também ficou inalterada, com 3.000mAh.
Mas há avanços. A tela adota o novo padrão da Samsung, com 18,9:9 de proporção, e agora no tamanho diagonal de 5,6 polegadas. A autonomia melhorou, por incrível que pareça, e esse dispositivo alcançou 20 horas em nosso teste de bateria. Mas é só.
5 anos atrásA fabricante coreana disponibilizou o update para o celular de entrada no mercado nacional.
5 anos atrásAtualizações de segurança, no entanto, não devem ser impactadas pela alteração de cronograma
5 anos atrásO update altera a versão do software para J600GTVJU7BTB2 e chega com mais de um mês de atraso.
6 anos atrásA Samsung iniciou a liberação do pacote de segurança do Android de julho para os Galaxy J6 e Note 8. A atualização para o intermediário já está disponível no Brasil.
Esse modelo mais básico do Galaxy J6 chegou ao Brasil por R$ 1.300. Assim como praticamente todos os smartphones lançados aqui este ano, o aparelho tem preço de lançamento muito elevado. Mas, hoje em dia já dá para encontrá-lo por cerca de R$ 700, que já é mais justo.
Os pontos fortes aqui são a qualidade da tela, a autonomia e a qualidade de construção. De pontos fracos, o áudio é ruim e a câmera deixa a desejar, mesmo considerando que não é o foco do aparelho.
Você concorda? Conta pra gente aqui embaixo, nos comentários. E não esquece de conferir o review completo, com maior detalhamento sobre as especificações e os resultados dos nossos testes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários