LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras imagens do Galaxy Tab S6 mostram design atualizado e câmera dupla na traseira

09 de julho de 2019 15

Atualização em 09/07/2019 - por EM

Pouco depois dos primeiros sinais de que a Samsung estaria preparando seu próximo tablet top de linha, as primeiras imagens do produto começam a surgir na internet.

Como é possível observar, o Galaxy Tab S6 virá com um design atualizado em relação ao que vemos nos smartphones ultimamente: bordas menores e conjunto duplo de lentes na traseira. Primeiros sinais de que o mercado de dispositivos de tela grande se atualizaria nesse sentido foram vistos com o iPad Pro anunciado no ano passado, que abandonou botão físico e reduziu as tradicionais extremidades do aparelho.


Em termos de hardware, como você pode conferir na matéria completa a seguir, teremos um produto com Snapdragon 855 e 6 GB de RAM. A decisão da Samsung é curiosa pois há algum tempo a empresa não investe em recursos de ponta nos seus tablets. O Tab S4, por exemplo, contou com um Snapdragon 835, quando na época do seu anúncio o Snapdragon 845 já estava amplamente equipado em celulares no mundo todo.


Rumores apontam que o lançamento poderá acontecer em agosto, já que o Tab S4 foi anunciado no mesmo período, em 2018. Agosto também é o mês de oficialização do Galaxy Note 10.

Se o produto vier com todas essas qualidades, e a depender do seu preço, poderemos ter alguma competição frente aos iPads que dominam com folga esse nicho de mercado. Será que a Samsung vai dar dor de cabeça para a Apple?

Artigo original de 09/07/2019

Um vazamento recente sugere que a Samsung – que há pouco publicou o primeiro teaser em vídeo do Galaxy Note 10 – pode optar por pular um número para sua próxima geração de tablets top de linha.

Apesar de ter anunciado o Galaxy Tab S5e no início do ano, por trazer hardware intermediário, o modelo não pode ser considerado sucessor direto do Galaxy Tab S4.

Entretanto, o já vazado SM-T860 e o SM-T865 (códigos de modelos avistados no Geekbench), por contarem com chipset Snapdragon 855 – atual top de linha da Qualcomm – seriam os "verdadeiros" sucessores, nesse caso:


Os códigos representam as variantes Wi-Fi e LTE do Galaxy Tab S6, ambas contariam com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Como sistema operacional teremos, é claro, o Android 9 Pie pré-instalado de fábrica.

Segundo informações compartilhadas pelo site GizChina, a suposta decisão pela nomenclatura poderia ter sido tomada para evitar confusão entre o Galaxy Tab S5e e o modelo vindouro.

Diga-se de passagem, não seria a primeira vez da Sammy a pular um número – algo similar ocorreu quando a fabricante pulou do Galaxy Note 5 para o Note 7, para ficar em conformidade com a linha Galaxy S.

Sem data de lançamento definida, o Galaxy Tab S6 pode ser anunciado em agosto, possivelmente sendo apresentado em conjunto com o Galaxy Note 10.

O Samsung Galaxy Tab S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Primeiras imagens do Galaxy Tab S6 mostram design atualizado e câmera dupla na traseira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista