
30 Outubro 2019
31 de julho de 2019 52
Após muitos vazamentos e rumores a Samsung finalmente oficializou o tão aguardado sucessor do Galaxy Tab S4, que chegou ao mercado como Galaxy Tab S6.
O tablet traz uma tela Super AMOLED de 10,5” WQXGA e confia-se no Snapdragon 855 da Qualcomm como processador, algo que será muito bem recebido pelos fãs da linha Tab que, no modelo prévio, acabaram tendo que se contentar com um chipset “atrasado”.
Em termos de memória, o Tab S6 será oferecido em variantes com 6GB/128GB e 8GB/256GB – e o slot para cartão microSD permite a expansão do armazenamento a até 1 TB extra.
Em seu mais recente tablet top de linha a Samsung trouxe diversas novidades, especialmente para a S-Pen. O acessório é fixado no corpo do tablet magneticamente, e entrega até dez horas de uso com uma única carga de dez minutos.
Ele traz controles Bluetooth similares ao que já conhecemos no Galaxy Note 9 como, por exemplo, a habilidade de usar a caneta como um “controle remoto” para passar slides em apresentações ou capturar imagens remotamente com a câmera.
Além disso, novos gestos (recurso chamado S-Pen Air) permitem o controle do conteúdo multimídia tem precisar tocar na tela.
Em termos de software, o app Samsung Notes é capaz de converter notas manuscritas em texto digital em formatos como o do Microsoft Word com apenas um toque.
É possível realizar anotações e exportá-las enquanto, por exemplo, o usuário assiste a um vídeo, isso graças ao recurso Transparência de Janela presente no Samsung Notes.
O Samsung DeX ganhou uma versão especial turbinada para o Galaxy Tab S6, com direito a atalho para ativar o recurso na capa-teclado (Book Cover Keyboard) oficial que será vendida separadamente, que permite também desativar o DeX rapidamente.
O portátil conta com uma bateria de 7,040mAh que suporta carregamento rápido de até 15W fast charging – infelizmente não tivemos os 25W corroborados em rumores, tecnologia que estreou no Galaxy S10 5G e chamou bastante atenção dos fãs da marca.
Ou seja, interessados no Tab S6 terão que se contentar com a tecnologia Quick Charge 2.0/Adaptive Fast Charge que, honestamente falando, já é suficiente para muitos padrões de uso (mas como estamos acostumados a ter sempre as tecnologias mais recentes nos mais novos produtos de elite, realmente a sul-coreana ficou devendo nesse aspecto).
A Samsung tomou a decisão de abolir o nostálgico conector P2 do Galaxy Tab S6, e curiosamente, diferente de seu irmão mais barato, o S5e, o modelo não traz um adaptador P2 na caixa – outra grande mancada da fabricante, especialmente por se tratar de um produto mais caro.
O mais novo tablet top de linha da Samsung terá pré-venda iniciada no dia 23 de agosto, chegando às lojas a partir do dia 6 de setembro.
Ele será oferecido em versões Wi-Fi e 4G LTE, nas cores azul (Cold Blue), rosa (Rose Bush) e cinza (Mountain Gray), com preço sugerido partindo de US$ 649 para a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e US$ 729 para a variante com 8GB de RAM e o dobro de espaço para arquivos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários