LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor smartband e pulseira inteligente para comprar | Guia do TudoCelular

06 de abril de 2021 53

Destaques de cada modelo

Preso em casa sem poder sair para malhar? Ter uma smartband pode ajudar nessas horas para monitorar suas atividades e fugir do sedentarismo. Alternativas mais econômicas aos smartwatches, as pulseiras inteligentes permitem obter uma série de recursos diretamente no pulso, como monitoramento cardíaco, rastreamento de sono, contagem de passos e, em alguns casos, notificações e possibilidade de responder a chamadas telefônicas.

Mas qual é o melhor modelo de smartband para comprar entre todos esses? Qual o melhor custo-benefício, mais funções, ou melhor autonomia de bateria? Se você está na dúvida de qual pulseira inteligente comprar, esse guia do TudoCelular pode te ajudar. Reunimos algumas das melhores opções disponíveis para responder qual dessas smartbands melhor irá te atender.

Listaremos neste guia apenas modelos vendidos no mercado nacional, já que fazer compras internacionais no momento atual está um pouco complicado, ainda mais com a alta do dólar. Alguns modelos listados são de marketplace.

Lembrando que os modelos são organizados por ordem de preço. No início da matéria há uma lista que ordena as pulseiras pela ordem da melhor para a pior. Assim cabe a você decidir o que mais importa: recursos ou preço.

Easy Mobile Smart Fit 2 HR

Outra opção barata da nossa lista é a Smart Fir 2 HR da Easy Mobile. Esse modelo permite monitorar seu batimento cardíaco, mostrar o tempo de exercício e até configurar conforme o perfil do usuário. Tudo registrado em seu smartphone durante as corridas, pedaladas e outras atividades físicas.

Essa pulseira inteligente é compatível com sistema Android e iOS, que permite detalhar o seu sono, além de cuidar da sua saúde e bem-estar. Sua tela OLED monocromática consome pouca energia, o que permite que a bateria dure de 5 a 7 dias. Também é possível acompanhar ligações e mensagens perdidas.

Xiaomi Mi Band 4

Mi Band 5 é muito cara para você? A Mi Band 4 ainda é uma ótima opção no mercado nacional. Ela tem design parecido com o modelo da geração mais atual, mas tem tela um pouco menor. No entanto, isso não interface na usabilidade ou mesmo visibilidade durante a prática de atividades físicas.

Todos os dados sincronizados pela pulseira são feitos pelo app Mi Fit, disponível para Android e iOS. Xiaomi promete uma autonomia média de 20 dias de funcionamento, mas na prática rende menos que isso. Você também pode acompanhar pela tela da pulseira as chamadas recebidas, mensagens, notificações de apps e músicas reproduzidas. Além de monitorar vários tipos de atividades, ela também acompanha a qualidade do seu sono.

Samsung Galaxy Fit E

Uma alternativa à Mi Band 4 e que conta com tela monocromática é a Galaxy Fit E da Samsung. O bom de ter uma tela mais simples é que a bateria dura mais. É bom lembrar que esta é a pulseira mais simples da Samsung e não conta com diversas funcionalidades, mas atende bem para o monitoramento de exercícios físicos e também exibe notificações recebidas no seu celular.

Em uso moderado é possível ter uma média de uma semana de autonomia, o que será suficiente para a maioria das pessoas. Ela também tem resistência à água, o que permitirá que você faça atividades na chuva sem se preocupar. E para quem foge das pulseiras com cores mais básicas, a Fit E pode ser encontrada na opção amarela.

Samsung Galaxy Fit 2

Samsung é outra que renovou recentemente a sua smartband básica. A segunda geração da Fit chega com tela 3D de 1,1 polegada e bateria que promete durar até 21 dias. Mesmo com aumento de tela, a nova pulseira inteligente está menor e agora tem suporte a mais de 70 faces.

Os sensores são os mesmos de antes, sendo capaz de monitorar até 90 atividades físicas diferentes, assim como a frequência cardíaca. Esse modelo da Samsung é um pouco mais limitado que outros mais baratos que citamos, mas se considerarmos que chegou ao mercado brasileiro pela metade do preço da Galaxy Fit, então fará um bom negócio.

Honor Band 5

A Huawei também atualizou recentemente a sua smartband baratinha, a Honor Band 5. O design segue o mesmo de antes e traz pequenas melhorias para os recursos e um novo sensor para medir a oxigenação do sangue (SPO²). Um ponto que os donos da Band 4 esperavam é o suporte a faces customizáveis e que finalmente está disponível na nova versão.

Assim como aconteceu com a smartband da Xiaomi, a Honor Band também perdeu autonomia na nova versão. Ainda assim, entrega em média 5 dias de uso com todos os recursos ativos. Se você não liga tanto para o oxímetro, então talvez seja melhor economizar e investir no modelo antigo - caso o encontre mais barato no mercado nacional.

Xiaomi Mi Band 5

A Mi Band 5 não trouxe um avanço muito grande comparado à Mi Band 4. A tela aumentou e os recursos nativos receberam pequenas melhorias. Entre as novidades ficam o controle remoto para a câmera do celular, suporte a uma maior variedade de atividades físicas e uma nova forma de carregamento.

Um ponto negativo na Mi Band 5 está na sua bateria que foi reduzida, o que compromete um pouco a autonomia. Xiaomi alega que a redução foi realizada para deixar o produto mais leve, que está com metade do peso de antes. Se você busca uma smartband apenas para registrar caminhadas ou corridas, assim como monitoramento do sono e batimentos cardíacos, então talvez valha mais a pena economizar e comprar a Mi Band 4.

Huawei Band 4

Além da Honor Band 4, a Huawei também possui outra pulseira inteligente no mercado nacional, que recebe o nome de Huawei Band 4. Ficou confuso? Pois é, são produtos parecidos da mesma empresa, mas com propostas diferentes. Huawei alega que sua pulseira tem design mais jovem com skins mais modernas.

Pela Huawei Watch Face Store, você pode baixar diversos tipos de mostradores para a Band 4, incluindo temas de esportes, desenhos animados, entre outros. Essa pulseira também promete um rastreamento mais inteligente das atividades físicas com o Huawei TruSeen 3.5 e um sono mais saudável com o Huawei TruSleep 2.0. Para atividades físicas terá resultados detalhados de dados como frequência cardíaca, zona de frequência cardíaca, etapas, distância, velocidade, calorias e muito mais.

Amazfit Band 5

Quer uma alternativa ainda mais completa do que a Xiaomi Mi Band 5? A Amazfit possui uma smartband com mesmo nome e traz visual e várias características do modelo da Xiaomi. Ela tem bateria que dura em média 15 dias com uso de vários recursos para monitoramento de atividades físicas, níveis de estresse, batimentos cardíacos e qualidade do sono.

Seus diferenciais ficam para o oxímetro, ausente na versão global da Mi Band 5, o que este sensor faz é medir a saturação de oxigênio do seu sangue. Além disso, há suporte para a Alexa para que você dê comandos para a assistente virtual ou faça perguntas sem precisar ter seu celular por perto.

Moov Now

A smartband Moov Now é diferente das demais do nossa guia porque ela não vem com tela dedicada para você acompanhar as informações. Para isso é necessário usar a tela do smartphone pareado com o acessório. Você também pode acompanhar tais informações por áudio durante a prática de atividades físicas.

Por não ter tela, sua bateria dura bastante... Na verdade ela não tem uma bateria própria, mas usa pilha comum de relógios e tem duração média de 6 meses. Pode ser um inconveniente ter que ficar comprando pilhas a cada seis meses, mas pelo menos você não terá que se preocupar em ficar recarregando sua smartband. Ela é compatível com Android e iOS.


53

Comentários

Melhor smartband e pulseira inteligente para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020