26 Agosto 2024
Preso em casa sem poder sair para malhar? Ter uma smartband pode ajudar nessas horas para monitorar suas atividades e fugir do sedentarismo. Alternativas mais econômicas aos smartwatches, as pulseiras inteligentes permitem obter uma série de recursos diretamente no pulso, como monitoramento cardíaco, rastreamento de sono, contagem de passos e, em alguns casos, notificações e possibilidade de responder a chamadas telefônicas.
Mas qual é o melhor modelo de smartband para comprar entre todos esses? Qual o melhor custo-benefício, mais funções, ou melhor autonomia de bateria? Se você está na dúvida de qual pulseira inteligente comprar, esse guia do TudoCelular pode te ajudar. Reunimos algumas das melhores opções disponíveis para responder qual dessas smartbands melhor irá te atender.
Listaremos neste guia apenas modelos vendidos no mercado nacional, já que fazer compras internacionais no momento atual está um pouco complicado, ainda mais com a alta do dólar. Alguns modelos listados são de marketplace.
Lembrando que os modelos são organizados por ordem de preço. No início da matéria há uma lista que ordena as pulseiras pela ordem da melhor para a pior. Assim cabe a você decidir o que mais importa: recursos ou preço.
- Samsung Galaxy Fit3 — Ideal para quem tem um Samsung
- Xiaomi Band 7 Pro — corpo compacto e GPS integrado
- Xiaomi Band 8 Pro — Design refinado e tela grande
- Redmi Band Pro — Boa autonomia e funções
- Amazfit Band 7 — Alexa integrada
- Huawei Band 9 — preço baixo com boas funcionalidades
- Redmi Smart Band 2 — conjunto completo e mais de 30 exercícios
- Atrio Tóquio (ES264) — a mais barata
- Xiaomi Band 8 Active — mais de 50 exercícios suportados
- OEX Smart Expert (PS200) — básica com preço honesto
Retorno oficial da Samsung ao mercado de pulseiras inteligentes, a Galaxy Fit3 chegou por R$ 549 mas, com o passar do tempo, se tornou um pouco mais amigável ao bolso e atualmente, fica bem próxima do nosso valor inicial estipulado.
Em geral, encontramos nela uma smartband que oferece uma boa tela AMOLED, construção em alumínio, sensores de qualidade e autonomia esperada de até 13 dias (a depender do seu modo de uso e configurações escolhidas).
Geração anterior da linha "mais avançada", a Xiaomi Band 7 Pro traz boa parte das funções vistas na geração que a substitui como o GPS integrado, a resistência à água de 5 ATM e mais.
Sua tela é menor quando comparado com a sua atualização e ela conta com oferta de mais de 15o mostradores disponíveis, mais de 110 esportes e autonomia de até 12 dias.
Apresentada em 2024, a Xiaomi Band 8 Pro ganha pontos por ser um modelo que traz melhorias pontuais quando comparado com a geração anterior, o que inclui uma tela maior e construção em metal, tornando assim o projeto mais nobre e atual.
Segundo a fabricante, a Xiaomi Band 8 Pro tem autonomia estimada de até 14 dias, suporta a mais de 150 esportes e conta com resistência à água de 5 ATM.
Outra opção assinada pela Xiaomi a passar aqui no guia, a Redmi Band Pro poderia ser facilmente considerada uma versão "Lite" da Xiaomi Band 7 Pro devido a exclusão do GPS como principal corte.
No geral, ela traz autonomia estimada de até 20 dias (no modo economia de bateria), monitoramento de métricas de saúde, resistência de 5 ATM e mais de 110 modos de atividade física.
Também próxima do valor inicial estipulado, a Amazfit Band 7 aposta em oferecer diferenciais interessantes como a disponibilidade de uma tela AMOLED HD e autonomia estimada de até 28 dias no modo economia, 18 dias em "uso típico" ou 12 dias em uso pesado.
Em acompanhamento, temos com a Amazfit Band 7 a oferta de rastreamento de 120 modos esportivos, reconhecimento inteligente de 4 modalidades de treino (caminhada, corrida, elíptico e máquina de remo), monitoramento ininterrupto (oxigenação, frequência cardíaca, estresse, qualidade de sono e de cochilos), alerta para níveis anormais de oxigenação, batimentos cardíacos e estresse e, não menos importante, com Alexa integrada
Apresentado em 2024 como a nona geração de pulseiras inteligentes da marca, a Huawei Band 9 é a opção mais avançada nesse guia e traz boas funcionalidades sem abrir mão do acabamento elegante e discreto.
Podemos destacar aqui para esse modelo o design confortável e melhorado, a tela de alta qualidade e com brilho automático, o sistema com boa integração e fluidez, as medições de saúde precisas e mais rápidas, os relatórios completos de atividades físicas, a bateria de longa duração e o carregamento rápido.
Discreta e leve, a Redmi Smart Band 2 é outra opção de marca tradicional a aparecer aqui que dispõe de boa parte dos diferenciais vistos no segmento como bateria para até duas semanas, tela quadrada (nesse caso, uma TFT de 1,47"), monitoramento constante de dados biométricos (oxigenação, batimentos e sono), mais de 30 modos esportivos e, não menos importante, proteção de 5ATM para esportes dentro d'água.
Mais em conta dessa seleção, a Atrio Tóquio (ES264) promete dar aquela moral a quem quer pagar o mínimo possível em uma pulseia inteligente. Ela traz monitor cardíaco, medidor de calorias, monitoramento de sono, alerta de sedentarismo e, curiosamente, compatibilidade com Apple Saúde.
A conexão e configuração dela é através do app SW ATRIO, que está disponível para Android e iOS, e promete autonomia para até 20 dias.
Irmã da Redmi Smart Band 2, a Xiaomi Smart Band 8 Active guarda grande similaridade quando comparado com sua parente próxima mas que ganha alguns pontos a mais por quase dobrar a quantidade de modos esportivos, passando de mais de 30 para mais de 50.
No mais, temos praticamente as mesmas configurações: uma tela LCD de 1.47", mais de 100 mostradores, proteção de 5 ATM, autonomia para até duas semanas e monitoramento de dados de saúde).
Descendo um pouco mais a régua de preço, temos a OEX Smart Expert (PS200) que se coloca como uma opção para quem quer uma pulseira básica com funções integradas como contador de passos, medidor de frequência cardíaca, alarme, calculador de calorias e monitoramento do sono.
Seu design remete a modelos mais antigos vistos em marcas tradicionais e traz presilha tradicional com fivela metálica, em um mercado que se habituou a oferecer esse acabamento em plástico.
Comentários