LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor smartband e pulseira inteligente para comprar | Guia do TudoCelular

01 de junho de 2020 26

Destaques de cada modelo

Preso em casa sem poder sair para malhar? Ter uma smartband pode ajudar nessas horas para monitorar suas atividades e fugir do sedentarismo. Alternativas mais econômicas aos smartwatches, as pulseiras inteligentes permitem obter uma série de recursos diretamente no pulso, como monitoramento cardíaco, rastreamento de sono, contagem de passos e, em alguns casos, notificações e possibilidade de responder a chamadas telefônicas.

Mas qual é o melhor modelo de smartband para comprar entre todos esses? Qual o melhor custo-benefício, mais funções, ou melhor autonomia de bateria? Se você está na dúvida de qual pulseira inteligente comprar, esse guia do TudoCelular pode te ajudar. Reunimos algumas das melhores opções disponíveis para responder qual dessas smartbands melhor irá te atender.

Listaremos neste guia apenas modelos vendidos no mercado nacional, já que fazer compras internacionais no momento atual está um pouco complicado, ainda mais com a alta do dólar. Alguns modelos listados são de marketplace.

Lembrando que os modelos são organizados por ordem de preço. No início da matéria há uma lista que ordena as pulseiras pela ordem da melhor para a pior. Assim cabe a você decidir o que mais importa: recursos ou preço.

Easy Mobile Smart Fit 2 HR

Começamos nossa lista com uma opção bastante acessível, a Smart Fir 2 HR da Easy Mobile. Esse modelo permite monitorar seu batimento cardíaco, mostrar o tempo de exercício e até configurar conforme o perfil do usuário. Tudo registrado em seu smartphone durante as corridas, pedaladas e outras atividades físicas.

Essa pulseira inteligente é compatível com sistema Android e iOS, que permite detalhar o seu sono, além de cuidar da sua saúde e bem-estar. Sua tela OLED monocromática consome pouca energia, o que permite que a bateria dure de 5 a 7 dias. Também é possível acompanhar ligações e mensagens perdidas.

Honor Band 4

Não é fã da Xiaomi? Que tal a Honor Band 4 da Huawei? Ela briga pelo melhor custo-benefício do segmento por entregar boa experiência sem cobrar caro por isso. Há tela de qualidade, boa precisão no registro dos dados e recursos interessantes para uma experiência completa.

Por padrão, esta pulseira registra todos os dados no app Huawei Health, mas você pode usar o Google Health ou FitnessPal, o que dá uma boa flexibilidade. Comparada às rivais da Xiaomi, ela consegue registrar dados mais apurados, incluindo até rastreamento de natação. Sua resistência à água é superior ao modelo mais básico da nossa lista.

Xiaomi Mi Band 3

Buscando a Mi Band da Xiaomi, mas não faz questão da tela maior e colorida do modelo mais atual? Você pode economizar e ir na Band 3. Ela tem uma tela OLED menor e monocromática que traz apenas as informações mais importantes, mas é possível conferir mensagens do WhatsApp, Facebook, assim como chamadas recebidas.

Ela tem resistência à água como as outras que citamos, faz contatem de passos, monitora o sono, possui previsão do tempo e exibe lembretes de eventos. Durante a prática de atividades físicas, a Mi Band 3 exibe em tempo real a frequência cardíaca do usuário, assim como a velocidade e até quanto falta para você atingir suas metas. Sua bateria tem autonomia média de 20 dias.

Samsung Galaxy Fit E

Uma alternativa à Mi Band 3 que também conta com tela monocromática é a Galaxy Fit E da Samsung. O bom de ter uma tela mais simples é que a bateria dura mais. É bom lembrar que esta é a pulseira mais simples da Samsung e não conta com diversas funcionalidades, mas atende bem para o monitoramento de exercícios físicos e também exibe notificações recebidas no seu celular.

Em uso moderado é possível ter uma média de uma semana de autonomia, o que será suficiente para a maioria das pessoas. Ela também tem resistência à água, o que permitirá que você faça atividades na chuva sem se preocupar. E para quem foge das pulseiras com cores mais básicas, a Fit E pode ser encontrada na opção amarela.

Xiaomi Mi Band 4

Mi Band 3 é muito antiga para você? A Mi Band 4 é a opção mais recente da Xiaomi no mercado nacional. Ela tem design parecido com o modelo da geração anterior, mas vem com tela um pouco maior que exibe melhor imagem, graças à tecnologia AMOLED que também aprimorou a visibilidade ao sol.

Todos os dados sincronizados pela pulseira são feitos pelo app Mi Fit, disponível para Android e iOS. Xiaomi promete uma autonomia média de 20 dias de funcionamento, mas na prática rende menos que isso. Você também pode acompanhar pela tela da pulseira as chamadas recebidas, mensagens, notificações de apps e músicas reproduzidas. Além de monitorar vários tipos de atividades, ela também acompanha a qualidade do seu sono.

Huawei Band 4

Além da Honor Band 4, a Huawei também possui outra pulseira inteligente no mercado nacional, que recebe o nome de Huawei Band 4. Ficou confuso? Pois é, são produtos parecidos da mesma empresa, mas com propostas diferentes. Huawei alega que sua pulseira tem design mais jovem com skins mais modernas.

Pela Huawei Watch Face Store, você pode baixar diversos tipos de mostradores para a Band 4, incluindo temas de esportes, desenhos animados, entre outros. Essa pulseira também promete um rastreamento mais inteligente das atividades físicas com o Huawei TruSeen 3.5 e um sono mais saudável com o Huawei TruSleep 2.0. Para atividades físicas terá resultados detalhados de dados como frequência cardíaca, zona de frequência cardíaca, etapas, distância, velocidade, calorias e muito mais.

Samsung Galaxy Fit

Se não curtiu a Galaxy Fit E por causa de sua tela OLED monocromática, então vai gostar da Galaxy Fit tradicional que vem com display AMOLED colorido e com resolução maior. Essa pulseira oferece conformidade com padrão militar e resistência à água em 5 atm. Você pode exercitar-se na natureza sem precisar se preocupar com poeira ou chuva.

Além de monitor a frequência cardíaca durante a prática de atividades físicas, esse modelo também envia alertas para chamar sua atenção se sua frequência cardíaca subir acima de um nível pré-determinado durante o repouso. Além disso, você pode selecionar e personalizar até 10 atividades de sua preferência entre 90 opções disponíveis no aplicativo Samsung Health.

Moov Now

A smartband Moov Now é diferente das demais do nossa guia porque ela não vem com tela dedicada para você acompanhar as informações. Para isso é necessário usar a tela do smartphone pareado com o acessório. Você também pode acompanhar tais informações por áudio durante a prática de atividades físicas.

Por não ter tela, sua bateria dura bastante... na verdade ela não tem uma bateria própria, mas usa pilha comum de relógios e tem duração média de 6 meses. Pode ser um inconveniente ter que ficar comprando pilhas a cada seis meses, mas pelo menos você não terá que se preocupar em ficar recarregando sua smartband. Ela é compatível com Android e iOS.


26

Comentários

Melhor smartband e pulseira inteligente para comprar | Guia do TudoCelular
LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta