
20 Setembro 2019
25 de agosto de 2019 66
Sabemos que a Samsung costuma trabalhar com duas variantes para seus smartphones top de linha, uma com chips Snapdragon e outra com processadores Exynos – e com o Galaxy Note 10 Plus, um dos últimos anunciados, não foi diferente.
Ao longo dos anos processadores Exynos tem mostrado mais poder de processamento do que os chips da Qualcomm, porém, quando chega na parte da GPU, tudo se inverte; a placa de vídeo Mali, até agora, sempre ficou atrás da Adreno.
E ao que tudo indica o cenário continua igual no Note 10 Plus (que teve estoques iniciais esgotados em diversas lojas no exterior), pelo menos é o que o teste realizado no vídeo abaixo confirmou:
No vídeo é possível ver que ao início dos testes ambos os aparelhos estavam empatados por pouco – porém, quando chegou na hora de testar a GPU, a superioridade da Adreno levou a variante com processador Snapdragon a passar na frente.
Estamos falando de uma diferença de 20 segundos, algo que, apesar de parecer pouco, no mundo da tecnologia faz uma baita diferença.
Em termos de processamento, o Snapdragon 855 foi três segundos mais rápido que o Exynos 9825; já na renderização gráfica a diferença foi de quatorze segundos (!!!).
Samsung está planejando o lançamento do Note 10 e Note 10 Plus em 2 de setembro aqui no Brasil, data em que vamos descobrir qual variante do phablet será lançada por aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários