LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeos em resolução 8K no Galaxy S20 ocupam 3 GB de espaço em apenas 5 minutos

12 de fevereiro de 2020 42

A Samsung deu grande destaque para a capacidade de gravação em resolução 8K durante o Unpacked 2020 desta terça-feira (12) para anúncio dos novos modelos da linha Galaxy S20 e do Galaxy Z Flip. O recurso estará disponível em todos os três smartphones não dobráveis da Samsung, mas a empresa omitiu um pequeno grande detalhe no anúncio que só foi revelado depois.

Segundo a própria Samsung, um minuto de gravação na resolução 8K do Galaxy S20 vai produzir arquivo de 600 MB. Por conta da enorme quantidade de dados sendo gerados, a Samsung vai limitar a gravação em 8K para até 5 minutos, oferecendo dessa forma o máximo de 3 GB em um único arquivo de vídeo 8K.

Não há opção para gravar vídeos em 8K com 60 fps, pois isso iria gerar arquivos ainda mais pesados e é necessário muito mais poder do que os chipsets atuais podem oferecer em um smartphone, mas há suporte para taxa de 24 fps e 30 fps tanto nos modelos com Exynos 990 e Snapdragon 865.

O TudoCelular já tem um vídeo de hands-on e primeiras impressões da linha Galaxy S20 que você pode conferir clicando aqui. Os novos modelos de alto desempenho da Samsung para a primeira metade de 2020 chegam ao mercado com grandes evoluções frente aos smartphones de 2019.

Além do suporte surreal ao conteúdo 8K, a Samsung oferece câmeras melhores do que nunca com zoom de até 100x graças a lente em formato periscópio do Galaxy S20 Ultra, apresenta telas de 120 Hz com proporção 20:9 em todos os três aparelhos e também apresenta muita melhoria em performance, câmeras e bateria do que as gerações anteriores.

A linha Galaxy S20 está confirmada para chegar ao Brasil, mas ainda não existe data definida. O site oficial da Samsung já permite realizar o cadastro "para descobrir os próximos Galaxy." Vale lembrar que a disponibilidade nacional do Galaxy Z Flip já foi confirmada para início das vendas em 11 de março, indicando que os smartphones não dobráveis devem chegar no Brasil também no próximo mês.

Veja também

(atualizado em 11 de setembro de 2021, às 23:38)

42

Comentários

Vídeos em resolução 8K no Galaxy S20 ocupam 3 GB de espaço em apenas 5 minutos
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas