LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria do Galaxy S20 Ultra dura quase três horas a menos quando taxa de 120 Hz é ativada

27 de fevereiro de 2020 30

O Galaxy S20 Ultra foi apresentado como um dos melhores flagships do ano graças ao seu conjunto completo e a extravagante bateria de 5.000 mAh raramente encontrada em aparelhos deste nicho. Entretanto, graças a sua tela de 120 Hz o consumo de energia acaba sendo ainda mais elevado, o aparelho faz com que uma bateria enorme realize um desempenho aceitável.

Em um comparativo de duração de bateria entre o Galaxy S20 Ultra nos dois estados de tela de 60 Hz e 120 Hz contra modelos como o Galaxy S10 Plus, iPhone 11 Pro Max, iPhone 11, Galaxy Note 10 Plus e o primeiro Google Pixel XL, vemos que os 5.000 mAh do S20 Ultra pode se comportar de forma pior que um smartphone com bateria de 3.700 mAh de quase quatro anos atrás.


Como você pode conferir na lista acima, o Galaxy S20 Ultra pode oferecer a maior capacidade de bateria entre os concorrentes, mas perde em duração para o Galaxy S10 Plus mesmo com este modelo do ano passado apresentando menor capacidade. Enquanto o modelo deste ano teve uma duração de 11h58 com tela ativada em 60 Hz, o modelo do ano passado ofereceu um excelente desempenho de 12h35.

Mas com a taxa de 120 Hz ativada, a história vira de cabeça para baixo. Enquanto o Pixel XL foi apresentado em 2016 com uma bateria simples de 3.700 mAh, ele ainda oferece 9h42 longe da tomada quase quatro anos depois. Já o Galaxy S20 Ultra anunciado há poucas semanas com 5.000 mAh e tela de 120 Hz ativada mostra o extremo consumo de energia das taxas mais elevadas, apresentando no final apenas 9h13 de duração de bateria.


A Samsung implementa uma limitação no Galaxy S20 Ultra que impede que a taxa de 120 Hz seja utilizada na resolução mais alta. Com isso, os usuários podem escolher entre a resolução 2K com 60 Hz ou a resolução Full HD com 120 Hz, e se mesmo com a menor resolução vemos uma queda expressiva de desempenho de bateria graças às taxas de atualização mais elevadas, imagina como o aparelho iria se comportar com a tela de 2K consumindo mais energia e ainda sendo atualizada 120 vezes por segundo?

Embora a extrema queda de duração de bateria seja óbvia e preocupante neste caso, alguns usuários ainda querem ter a opção de ativar a resolução mais alta com a taxa de atualização mais alta, e pelo visto a Samsung está trabalhando para permitir que os usuários vejam a excelente bateria do S20 Ultra se comportar de forma medíocre.

O Samsung Galaxy S20 Ultra 5G está disponível na Mercadolivre por R$ 3.399.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 19:46)

30

Comentários

Bateria do Galaxy S20 Ultra dura quase três horas a menos quando taxa de 120 Hz é ativada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista