LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung aposta em novo filtro de cores para revolucionar telas de celulares dobráveis

10 de julho de 2020 0

Um estudo da UBI Research mostra um futuro promissor para os smartphones dobráveis no que diz respeito à qualidade de exibição das telas. Isso porque todo o segmento tem apostado em novas formas para melhorar seus painéis, trazendo qualidade semelhante às vistas nas telas AMOLED.

A Samsung é uma das empresas que tem investido fortemente numa nova solução para substituir os polarizadores convencionais para uma solução com menos limitações e capaz de reduzir reflexos no painel. Polarizadores são componentes inseparáveis dos displays OLED desde sua chegada ao segmento de TVs, em 2007.

Os polarizadores dificilmente traziam sobrecarga aos painéis OLED anteriormente, até a chegada dos dispositivos dobráveis. Descobriu-se então que eles limitavam a flexibilidade real das telas dobráveis, além de impactarem diretamente no brilho máximo da tela.

Essa solução passa pelos filtros de cores. Eles prometem fornecer propriedades antirreflexo tão boas ou melhores que os polarizadores, e ao mesmo tempo são mais finos que a solução até então utilizada, de acordo com a UBI Ressearch, que publicou um relatório sobre a indústria. Ainda não está claro, contudo, qual será o impacto na durabilidade das telas com a transição dos polarizadores para o filtro de cores.


As próprias telas dos dobráveis já são frágeis a pontos de a Samsung incluir uma camada extra de absorção a choques entre o vidro e o polarizador utilizado no Galaxy Z Flip. Outra marca que tem investido em pesquisa e desenvolvimento é a BOE, que também trabalha em soluções de filtros de cores, segundo o mesmo relatório da UBI Ressearch.

Segundo o estudo, a BOE pode estar à frente da Samsung na busca pela solução para as telas de dobráveis. O fato curioso é que Samsung já estudou a possibilidade de uma parceria com a gigante chinesa de displays, mas para as telas em formato barra, e não para dobráveis.

Por falar em dobráveis, é bem provável que no próximo mês veremos um novo membro dessa família, já que a Samsung definiu a data do próximo Unpacked, que mostrará ao mundo também os próximos Galaxy Note 20, além do possível Galaxy Fold 2.


0

Comentários

Samsung aposta em novo filtro de cores para revolucionar telas de celulares dobráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista