LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Note 20: confira o que há de diferente na nova S Pen | Detetive TudoCelular

06 de agosto de 2020 3

A família Galaxy Note 20 finalmente foi apresentada nesta quarta-feira (5) e teve como um dos destaques a presença de uma S Pen mais rápida. Com novas funções e características, o acessório busca focar no aumento da produtividade do usuário.

Para entender os novos recursos e as principais especificações da mais recente caneta para a linha Note da Samsung, o Detetive TudoCelular separou as informações e novidades do produto. Confira a seguir:

Menos latência

Um dos destaques para os smartphones Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra é o suporte a uma latência menor para a S Pen. Ela pode chegar até 9 ms – a depender do modelo –, o que, na prática, consiste no tempo de resposta menor durante uma ação da caneta na tela do celular.

A Samsung espera proporcionar, com a melhoria nessa característica, uma experiência mais responsiva e precisa. Assim, o usuário teria algo muito semelhante à utilização de uma caneta tradicional.

Imagem: Samsung

Galaxy Note 20 vs Note 20 Ultra

As canetas de ambos os aparelhos não são iguais na latência. Apesar de o acessório do Note 20 Ultra contar com os 9 ms, a do Note 20 chega com 26 ms. Mas as características distintas fazem sentido quando considerado um outro fator: a taxa de atualização.

Com a tela de 120 Hz do modelo mais sofisticado, a S Pen da variante Ultra consegue operar em apenas um único frame de lag. Já no display de 60 Hz da edição convencional, os 26 ms conseguem pouco mais de um quadro no lag, mas não chega a dois. Ou seja, a diferença pode não ser notada.

Novas funções

Funcionalidade implementada desde a geração anterior, agora os Air Actions passam a contar com cinco novos gestos para a navegação no sistema do Galaxy Note 20. Eles variam conforme a direção das ações.

Os comandos são os seguintes: voltar; tela inicial; apps recentes; seleção inteligente; e captura de tela. Confira as direções de cada gesto:

  • Voltar: ⤥
  • Tela inicial: ↷
  • Apps recentes: ⤦
  • Seleção inteligente: ⮍
  • Captura de tela: ⥻
Imagem: Reprodução

Samsung Notes

Outra novidade está em mais um recurso do Samsung Notes. Além da sincronização das notas com o Microsoft OneNote, o aplicativo da fabricante coreana permitirá que a caneta corrija alguma escrita torta.

Na prática, o usuário conseguirá utilizar a seleção inteligente para corrigir o alinhamento das palavras e as deixar mais regulares. Assim, a intenção é facilitar na hora de a pessoa ler o que foi escrito.

Nova S Pen vs antecessora

Em relação à S Pen da família Galaxy Note 10, a caneta do novo smartphone da Samsung passou por uma série de modificações, mas manteve algumas outras características também.

Uma das maiores modificações é a já mencionada latência. Como foi falado mais acima, os acessórios do Note 20/Note 20 Ultra contam com 9 ms/26 ms, enquanto a caneta do aparelho do ano passado contava com mais de 42 ms no tempo de resposta.

A bateria também foi outro avanço para este ano. Na S Pen do Galaxy Note 10, a autonomia de fábrica da companhia era de 10 horas em standby. Agora, a marca promete até 24 horas – ou seja, um dia inteiro sem precisar recarregá-la.

Entre as semelhanças, uma das principais continuidades é a certificação IP68 – aplicada desde o Galaxy Note 7 no acessório. Além disso, a caneta deste ano segue com suporte a 4.096 níveis de pressão, alcance de 10 metros e um diâmetro da ponta de 0,7 mm.

Foco em produtividade

Em declaração exclusiva à coluna Detetive TudoCelular, o gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini, explicou que a nova S Pen seguiu a sua linha de evolução ao longo do tempo.

Ele ainda ressaltou os recursos do acessório e o objetivo principal do produto em fornecer mais produtividade a quem utiliza.

“A S Pen segue sua linha evolutiva, com foco principalmente em oferecer o máximo de produtividade ao usuário. Além da menor latência, foram implementadas, entre outras melhorias, o aprimoramento dos controles a distância integrados, com cinco novos gestos que permitem personalizar algumas ações, e da utilização por meio do Samsung Notes, a partir do alinhamento automático, que ajusta a escrita irregular ou lateral, para facilitar a leitura.”


Renato Citrini

Gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil

Veja mais

Compare
75.2 x 161.6 x 8.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
Ir para página de comparação

E aí, qual é a sua avaliação sobre a S Pen do Galaxy Note 20? Participe conosco!

  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Samsung Galaxy Note 20: confira o que há de diferente na nova S Pen | Detetive TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista