LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Cloud Streaming é lançado e já está disponível para Galaxy Note 20 lá fora

15 de setembro de 2020 0

É hoje: o Xbox Game Streaming, outrora conhecido como xCloud, está disponível em 22 países, mas nenhum deles é o Brasil.

O serviço permitirá que gamers utilizem um celular Android para jogar mais de 100 títulos do Game Pass de forma remota, sem a necessidade de um console físico ligado em alguma ponta. Tudo funciona a partir dos servidores da Microsoft, só é necessário ter um controle certificado pela companhia, já que não é possível usar botões virtuais durante a jogatina.

Os compradores de um Galaxy Note 20 ou Galaxy Tab S7 saem na frente nesse sentido: a pré-venda dos dispositivos incluiu três meses de Game Pass Ultimate e também um controle oficial. Assim, já é possível baixar o Game Streaming na Galaxy Store e aproveitar os benefícios da assinatura.


O Brasil nunca esteve na lista prioritária de serviços do tipo, e mesmo o Google Stadia, lançado desde o ano passado, ainda não tem previsão de vir para cá.

Seja como for, o Game Pass Ultimate ainda se posiciona como um serviço digital muito interessante para gamers graça ao empacotamento de todas as melhores ferramentas da Microsoft para esse mercado: ele incluiu o Game Pass Console e PC, o Live Gold para multiplayer online no Xbox, Games With Gold com ofertas gratuitas de jogos mensais, lá fora o Game Streaming, e muito em breve o EA Play também.

Aqui no TudoCelular ensinamos você a conseguir uma assinatura do GPU com até 70% de desconto por três anos, o que pode servir como bom preparativo para a chegada dos Xbox Series. Mas vale atentar também que recentemente a gigante de Redmond vem dando pistas de que poderá lançar o Xbox All Access no país, que traz por um preço único console e Game Pass Ultimate.

O Xbox Game Streaming será compatível com diversos smartphones Android, enquanto ainda luta para entrar no ecossistema iOS.

E você, o que acha da jogatina em nuvem: mais democrática por não exigir hardware, ou restritiva pelos requisitos de conexão? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Xbox Cloud Streaming é lançado e já está disponível para Galaxy Note 20 lá fora
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 136.895 mortes em 4.544.629 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review