LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogatina aprimorada: veja como utilizar o controle do Xbox One no seu Android

15 de setembro de 2020 0

O Xbox Cloud Streaming já está sendo disponibilizado fora do Brasil para usuários do Galaxy Note 20, entretanto enquanto ele não chega é possível otimizar a sua jogatina utilizando o controle que acompanha o Xbox One para comandar o seu celular, que tal?

Isso já é possível, visto que a partir do Xbox One S a Microsoft equipou os seus controles com sensores Bluetooth, permitindo que eles se conectem a diversos aparelhos como celulares, por exemplo. Veja agora mesmo como conectá-los ao seu smartphone para quebrar todos os seus recordes nos seus games favoritos.

Primeiramente vamos verificar se o controle que você já tem possuí Bluetooth ou não, fazer isto é muito fácil, visto que a própria Microsoft providenciou uma imagem para mostrar a diferença entre diferentes versões. Segundo a fabricante, controles com Bluetooth tem o logo do Xbox envoltos no mesmo material que o restante do console.

Veja um exemplo onde o controle com Bluetooth é mostrado abaixo de um sem o sensor, que possuí uma área cinza ao redor do logo do Xbox. A versão com Bluetooth não tem um material diferente em torno do logo.

Controle do Xbox com Bluetooth

Se o seu controle for o segundo da imagem basta seguir para a segunda fase do nosso tutorial: conectá-lo ao seu celular. Nesse caso, basta seguir as instruções:

  • Ative o Bluetooth do seu celular;
  • Pressione e segure o ícone do Xbox no controle do console até que o LED de sincronização superior esquerdo comece a piscar;
  • Nas Configurações do celular, acesse as opções de Bluetooth e encontre o Xbox Wireless Controller na lista de dispositivos disponíveis para pareamento, ele terá um ícone de joystick;
Imagem: Android Central
  • Toque sobre o nome do controle para parear e caso alguma permissão seja solicitada, conceda;

Nesta etapa observe se o seu controle parou de piscar, caso tenha parado a conexão foi bem sucedida. Feito isto basta testar nos seus jogos favoritos e verificar se tudo funciona bem. Caso o controle não funcione corretamente você pode acessar as configurações dele nas configurações de Bluetooth e verificar se ele está habilitado como um Dispositivo de entrada.

Saiba mais

Caso você não tenha um controle do Xbox disponível ou compatível, é possível comprar um com os melhores preços na nossa seção de melhores ofertas para consoles, acessórios e jogos do TudoCelular, não deixe de acessar logo abaixo:


0

Comentários

Jogatina aprimorada: veja como utilizar o controle do Xbox One no seu Android

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo