LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: Galaxy Tab S5e começa a receber atualização com a One UI 3.1

08 de abril de 2021 2

Atualização (08/04/2021) - BB

A Samsung começou a disponibilizar nesta quinta-feira (08) uma nova atualização de software para o Galaxy Tab S5e, tablet lançado em 2019. O dispositivo começa a receber, a partir de agora, o Android 11, que será carregado sob a interface personalizada da One UI 3.1.

Esse novo update começou a ser disponibilizado de forma gradativa para os donos do Galaxy Tab S5e na Rússia e no Reino Unido alguns meses depois de o celular receber a interface da One UI 2.5, que adicionou o modo DeX sem fio nos aparelhos. A nova versão chega por meio de uma atualização via OTA e carrega o número de versão T72XXXU2DUD1.

Imagem: reprodução

Até o momento não há uma previsão de quando a atualização chegará para os donos do tablet em mais países, mas, considerando o cronograma acelerado de atualizações da sul-coreana, é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias.

Junto com o Android 11, o Galaxy Tab S5e começa a receber o patch de segurança do Google referente ao mês de março de 2021, ao invés de abril, que já começou a ser disponibilizado para muitos modelos de celulares da marca. Com isso, a próxima atualização de nível de segurança deverá contar com o pacote referente ao mês de julho ou agosto, já que o dispositivo está relacionado na lista de aparelhos que recebem updates a cada três meses.

Para verificar se seu tablet já pode ser atualizado basta acessar as configurações do aparelho, navegar para Atualização de software e clicar em Baixar e instalar.

Texto original (25/09/2020)

A Samsung está dedicada em atualizar diversos dispositivos com a nova One UI 2.5 hoje. Ela já liberou a nova versão para o Galaxy Tab S6 Lite e agora o próximo a ganhar uma nova interface melhorada com novos recursos é o Galaxy Tab S5e.

Segundo o SamMobile a atualização com build número T720XXU1CTI1 está chegando primeiro para usuários europeus e do Oriente Médio, mas logo em seguida se tornou disponível para dispositivos na Coreia do Sul, China e alguns outros países asiáticos.

Imagem: SamMobile

Infelizmente a lista de mudanças fornecida pela Samsung apenas cita que a atualização traz desempenho aprimorado e "recursos novos e/ou aprimorados", mas sabemos que é bem mais do que isso.

A própria Samsung oficializou a sua nova interface com o Galaxy S20 onde mostrou que ela está repleta de novidades como novos gestos de navegação, interface remodelada, DeX sem fio em dispositivos com Miracast e muitas melhorias no aplicativo de câmera e notas.

Se você tiver um Galaxy Tab S5e basta acessar as Configurações e logo depois ir em Sobre o dispositivo em Atualizações de Sistema para verificar se ela já está disponível caso você resida em uma das regiões onde a nova versão do sistema foi liberada. Vale dizer que, como toda atualização, ela está sendo distribuída em fases, então pode levar um tempo até que ela chegue para todos os usuários.

Por fim vale dizer que este não é o único tablet ou celular da Samsung que está recebendo a nova versão da One UI e você pode verificar quais dispositivos serão atualizados na lista oficial divulgada pela fabricante no fim de agosto.

Saiba mais

O Samsung Galaxy Tab S5e ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Android 11: Galaxy Tab S5e começa a receber atualização com a One UI 3.1
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020