LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 3: após rumor de queda no preço, dobrável pode vir sem suporte ao 5G

28 de dezembro de 2020 4

Atualização - 28/12/2020 por JS

Não é novidade para o público que a Samsung está prevista para realizar o lançamento do aparelho dobrável Galaxy Z Flip 3 no segundo trimestre de 2020. Porém, informações a respeito das configurações e preço a ser praticado ainda seguem sendo uma incógnita para muitos.

Todavia, algumas semanas após vazarem dados que levam a crer que a marca escolheu uma estratégia diferente para o novo celular, focando em reduzir o preço em relação aos antecessores, os possíveis cortes que farão esse valor ser realmente expressivo começam a surgir.

De acordo com informações do GalaxyClub, o aparelho que atende pelo código de modelo SM-F720F, que é referente a versão global a ser comercializada pela empresa em grande parte das regiões, menos na Coreia do Sul, pode não contar com conectividade 5G.

Isso porque há uma referência que mostra o aparelho somente com LTE, algo que mostra na prática que o chipset implementado nele não vai contar com a tecnologia de conexão mais recente, podendo até mesmo ser uma repetição do que foi aplicado no celular que é vendido aqui no Brasil, o Galaxy Z Flip, que conta com Snapdragon 855 Plus.

Matéria original - 10/12/2020

E parece que a Samsung está cada vez mais empenhada em fazer com que a linha de dobráveis se torne popular entre os clientes da marca. Isso porque existe um rumor que levanta a possibilidade do celular Galaxy Z Flip 3 ser comercializado por um preço ainda menor do que o que foi aplicado nos antecessores.

Desde que a Samsung fez o lançamento da primeira geração de smartphones flexíveis, não demorou muito para que os aparelhos se tornassem o sonho de consumo de quem está em busca de um produto inovador e tem capital para investir neste tipo de produto, já que ele costuma ser o dobro do preço aplicado em um aparelho normal.

Porém, se esta informação do relatório do DSCC estiver correta, pode ser que a fabricante sul-coreana realize a comercialização do modelo da terceira geração por um valor mais acessível, algo que pode mudar o planejamento da empresa em relação ao processo de produção, bem como ajudar a impulsionar a comercialização.

Esta informação pode não ser um mero rumor, já que o DSCC tem um posicionamento bem visto na indústria por ser especialista em pesquisas a respeito do que vem sendo desenvolvido no mercado de tecnologia, sempre conseguindo ter informações a respeito de renovações tecnológicas, bem como tendências e custos de produção.

Segundo o relatório, o celular já estaria em processo de desenvolvimento, o que faria com que outras fabricantes estivessem perto de criar parceria com a Samsung, como a Oppo e TCL, que ajudariam no processo de desenvolvimento do display flexível do novo dobrável a ser oficializado em 2021.

Vale lembrar que este ano os modelos dobráveis foram comercializados entre US$ 1.500 e US$ 2.000, então esperar algo abaixo disso pode ser positivo para a modernização do mercado mobile de maneira mais abrangente.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Galaxy Z Flip 3: após rumor de queda no preço, dobrável pode vir sem suporte ao 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista