LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung remove opção para “esconder” furo da câmera na tela na One UI 3.0

08 de janeiro de 2021 22

A versão mais recente da interface personalizada da Samsung, a One UI 3.0, começou a remover a opção de “esconder” os furos de câmeras das telas de seus celulares que contam com essa característica. O software, que chega já com o Android 11 aos smartphones da empresa, começou a ser liberado de forma estável e ampla aos usuários a partir de dezembro de 2021.

A opção de esconder essa característica já existe há algum tempo e permite que os donos de aparelhos com furos na tela – como os da linha Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy S20 e Galaxy Note 20, por exemplo – adicione uma barra preta na parte superior da tela para contornar o recorte e “descer” as informações da barra de status para baixo.

Com isso, o aparelho fica com a aparência de que possui uma borda superior bem maior do que, na verdade, tem e isso pode ser algo ruim de se imaginar de um celular, principalmente na era em que os usuários buscam cada vez mais proporção de tela no corpo dos smartphones.

A decisão de remover a opção de adicionar essa barra preta para ofuscar o furo na tela parece não ter sido “do nada”, no entanto. Aparentemente o recurso já não era bastante utilizado pelos usuários dos aparelhos da Samsung, o que tornou a escolha para removê-la mais fácil pela sul-coreana.

As “manobras” para aumentar o aproveitamento da tela nos últimos anos tem sido várias, desde a adoção de notches “comuns” ou furos na tela a até mesmo câmeras popup ou flip, como as do Samsung Galaxy A80, Asus Zenfone 7 ou Xiaomi Mi 9T, que surgem quando o usuário aciona a lente frontal. No entanto, a solução mais promissora parece ser introduzir os sensores abaixo do display.

Alguns rumores indicam que a Samsung já pode adotar essa tecnologia a partir da linha Galaxy Note 21, mas até o momento não há informações oficiais quanto a isso. O primeiro celular comercial lançado com uma câmera frontal abaixo do display foi o ZTE Axon 20 5G, oficializado em setembro de 2020.


22

Comentários

Samsung remove opção para “esconder” furo da câmera na tela na One UI 3.0
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista