LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É campeão! Galaxy Note 20 Ultra com Snapdragon é novo líder do ranking de telas do DxOMark

14 de janeiro de 2021 4

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o mais recente flagship da família Note e apresenta display tido como o melhor do mercado. O dispositivo vem equipado com um painel Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas com resolução Quad HD+ de 3088x1440 pixels com taxa de atualização de 120Hz, ainda que esteja limitada a Full HD em sua velocidade máxima.

O aparelho passou por diversas vezes nos testes dos especialistas do site DxOMark e acabou oferecendo resultados medianos em câmeras e áudio, mas foi aclamado pela qualidade de seu display, tornando-se o atual líder do ranking de telas. Hoje, sua versão Snapdragon assume a liderança, deixando o irmão com Exynos em segundo lugar por apenas um ponto, com o "novo" campeão atingindo os 90 pontos.


Prós e contras

O DxOMark aponta como pontos positivos o bom gerenciamento dos níveis de brilho na maioria dos cenários, a boa renderização de cores, especialmente de peles, apesar da supersaturação, a suavidade do toque durante navegação pela galeria e pela internet e a pouca presença de artefatos durante a exibição de vídeos.

Já entre os pontos negativos, os especialistas destacam problemas de contraste durante a exibição de vídeos, a falta de eficiência do filtro de luz azul em remover o espectro azul de cores, a forte presença de aliasing e a falta de precisão do toque, com alguns desses problemas também estando presentes na versão com Exynos.

Comparativos de imagem
Condições de ambiente interno, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Snapdragon), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), Huawei P40 Pro, Apple iPhone 12 Pro.
Condições de ambiente externo, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Snapdragon), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), Huawei P40 Pro, Apple iPhone 12 Pro.
Brilho com filtro de luz azul ativado, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Snapdragon), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), Huawei P40 Pro, Apple iPhone 12 Pro.
Brilho durante exibição de vídeos, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Snapdragon), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), Huawei P40 Pro, Apple iPhone 12 Pro.
Cores durante reprodução de vídeos, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Snapdragon), Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Exynos), Huawei P40 Pro, Apple iPhone 12 Pro.
Esverdeamento da tela durante momentos escuros de vídeo com HDR10 ativado: modelos com Snapdragon à esquerda, modelo com Exynos à direita.

Conclusão

Segundo o DxOMark, assim como sua variante com Exynos, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra com Snapdragon apresszenta forte performance de tela no geral, assumindo assim a liderança do ranking oferecendo renderização de cores precisa, bons níveis de brilho, toque suave e a ausência de artefatos durante a exibição de vídeos.

Os engenheiros encontraram alguns problemas que impedem o dispositivo de atingir uma nota mais alta, como o gerenciamento de contraste e o esverdeamento da tela durante a exibição de conteúdo HDR10 escuro, mas ainda assim o painel é exemplar, e mais novo líder do ranking. Você confere a análise na íntegra por meio deste link.

Especificações técnicas
77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
Ir para página de comparação
  • Chipset: Exynos 990 ou Snapdragon 865 Plus
  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas
  • Características da tela: 120Hz, curva, 3088 x 1440 pixels
  • RAM e Memória: 12 GB + 256 GB ou 512 GB expansível via microSD
  • Câmeras:
    • Frontal: 10MP
    • Traseira: 108 MP + 12 MP + 12 MP
  • Conexão 5G, Suporte à S Pen, Bluetooth 5.0 ,Wi-Fi 6, DeX sem fio, certificação IP68, NFC
  • Sistema Operacional: Android 10 (One UI 2.5)
  • Bateria: 4500 mAh
  • Carregamento: 25W fast charge, 15W sem fio e carregamento reverso
  • Dimensões: 164.8 x 77.2 x 8.1 mm
  • Peso: 213g
Veja mais

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra está disponível na Magazine Luiza por R$ 5.399. Para ver as outras 25 ofertas clique aqui.
(atualizado em 09 de março de 2021, às 03:52)

4

Comentários

É campeão! Galaxy Note 20 Ultra com Snapdragon é novo líder do ranking de telas do DxOMark
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020