LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Labs: Samsung lança novos apps que permitem controlar o processador do celular

22 de fevereiro de 2021 5

Após anunciar o novo SmartThings Labs com testes de novos recursos para celulares mais avançados da Samsung, a sul-coreana está lançando mais novidades para o Galaxy Labs, que agora permite conferir o consumo de memória do celular de forma detalhada e até mesmo ter controle térmico do processador do celular. Além disso, aplicativos existentes receberam um novo visual.

Começando pelas novidades nos aplicativos já existentes no Samsung Labs, agora o Battery Tracker e Battery Guardian permitem que você confira as informações de forma mais detalhada com um histórico das últimas 24 horas ou 7 dias.

Imagens: SamMobile

Já o Battery Guardian agora tem novas opções para economizar energia enquanto você estiver dormindo. Basta marcar em qual horário você usualmente dorme e o telefone entrará neste modo para conservar bateria neste período.

Vale mencionar que o File Guardian foi descontinuado, visto que agora a maioria dos aplicativos já tem uma lixeira para recuperar arquivos excluídos acidentalmente.

Agora, se você quer mais controle sobre a CPU do seu telefone, o Memory Guardian e o Thermal Guardian podem ser grandes aliados. O Memory Guardian permite que você veja um relatório sobre o uso de memória RAM do dispositivo e feche aqueles que estiverem a consumindo, gastando sua bateria e reduzindo o desempenho do celular.

Imagens: SamMobile

O Thermal Guardian é o que deve chamar mais atenção dos usuários. Como ele é possível acompanhar a temperatura do processador do celular. O aplicativo ainda identifica certas ações como carregamento, alto uso de CPU e demais comportamentos que podem afetar esses números que são mostrados em um gráfico dinâmico.

Mas não é só isso, o Thermal Guardian ainda permite que você alterne um controle térmico onde você pode optar por manter seu telefone mais frio abrindo mão de desempenho ou extraía mais potência do processador ao custo de enfrentar temperaturas mais altas.

Você pode baixar todos os arquivos APK para instalação do Galaxy Labs pelo link abaixo no site SamMobile:

  • Galaxy Labs no SamMobile - acessar

Vale lembrar que estes aplicativos são adaptados para funcionar com a One UI da Samsung, então seu uso não é recomendado em smartphones de outras fabricantes.

Saiba mais


5

Comentários

Galaxy Labs: Samsung lança novos apps que permitem controlar o processador do celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista