
Samsung 17 Mar
Na manhã desta quarta-feira (7), a Samsung apresentou no país quatro novos modelos da sua linha Galaxy A, em evento online. Os celulares que chegam ao Brasil são estes: A32, A52, A52 5G e A72.
O quarteto chega com o destaque de contarem com recursos antes presentes apenas em famílias tops de linha de smartphones, em áreas como design, tela e câmera, além de atualizações de segurança até 2025 e leitor biométrico sob a tela. Confira as principais características de cada um a seguir.
Variante mais modesta do quarteto, o Galaxy A32 não é tão idêntico à sua versão 5G lançada no país em março nas suas configurações. Ele vem equipado com a tradicional tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e resolução Full HD+, além do display em formato Infinity-U e taxa de atualização de 90 Hz.
A plataforma móvel aqui é o MediaTek Helio G80, com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria dele tem capacidade de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 15W.
O conjunto de câmeras é composto por uma principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma de profundidade de 5 MP e uma macro de 5 MP. Além disso, há o sensor frontal de 20 MP.
O Galaxy A52 inicia o trio principal, o qual conta com poucas mudanças entre si. Ele tem construção de plástico e módulo de câmera com a mesma cor do restante do corpo. No caso deste modelo, os destaques ficam por conta da presença de uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz, e alto-falantes estéreo — antes limitados a tops de linha.
Outra função de dispositivos mais sofisticados é a certificação IP67, com resistência à água e a poeira. O aparelho ainda vem acompanhado de um Snapdragon 720G, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria tem 4.500 mAh, enquanto o sistema operacional é o Android 11, sob a interface One UI 3.1.
Em câmeras, há um conjunto quádruplo traseiro, composto por um sensor primário de 64 MP, um secundário ultrawide de 12 MP, um terciário de 5 MP e um quaternário de 5 MP. A lente principal entrega estabilização óptica de imagem — mais um recurso de carro-chefe — para vídeos sem tremidos. Já a câmera frontal tem 32 MP.
O Galaxy A52 5G tem sua aparência idêntica à versão com LTE, mas com algumas mudanças significativas no hardware. Uma delas é a presença de taxa de atualização de 120 Hz na tela Super AMOLED de 6,5 polegadas.
O outro detalhe se trata da plataforma Snapdragon 750G, a qual dá o suporte à rede 5G – principal diferencial deste modelo. As memórias seguem com 6/128 GB, assim como a bateria de 4.500 mAh, a One UI 3.1 e a presença de certificação IP67 com resistência à água e poeira.
O maior da nova família da Samsung é o Galaxy A72. Este se difere por contar com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas – que mantém a taxa de atualização de 90 Hz – e uma bateria de 5.000 mAh.
Outro diferencial aqui consiste na câmera terciária. A fabricante trocou a de profundidade por um sensor telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x – o qual pode chegar a 30x combinado com o digital de 10x.
As demais lentes e as memórias de 6 GB e 128 GB também estão mantidas, da mesma forma que a versão do sistema operacional e a resistência à água e poeira.
Os modelos Galaxy A32, A52, A52 5G e A72 já podem ser encontrados no mercado brasileiro a partir desta quarta-feira (7). Os três chegam com promoções para o Dia das Mães 2021, o primeiro teve um corte de R$ 400 até o dia 9 de maio.
Já os dois sequentes dão direito a um Galaxy Buds Plus de graça aos compradores. Por último, a ação para o Galaxy A72 contempla um Galaxy Buds Live aos consumidores. Veja os preços a seguir:
O que você achou dos novos smartphones da linha Galaxy A no Brasil? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários