
Samsung está com o catálogo recheado para este final de ano em solo brasileiro. O novo modelo a desembarcar oficialmente em nosso país é o Galaxy A52s 5G, que chega pouco tempo após o anúncio dos dobráveis no mercado nacional.
Para quem não recorda as especificações técnicas, temos tela Super AMOLED de 6,5 polegadas FHD+ e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 778G, 6 GB de RAM + 4 GB de RAM virtual, 128 GB de armazenamento interno (expansível via MicroSD até 1 TB), câmera frontal de 32 MP, quatro câmeras traseiras (64 MP / 12 MP / 5 MP / 5 MP), conexão 5G, certificação IP67 e leitor biométrico sob o display. Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W e Android 11 rodando sob a interface One UI fecham o pacote.


10 meses atrásO modelo terá updates a cada 12 semanas, como os seus irmãos A52 e A52 5G

1 ano atrásO Android 14 continua chegando em novos dispositivos, e nesta sexta, a versão mais recente do sistema operacional do Google foi lançada no mercado internacional para celulares da Motorola, Samsung e Xiaomi.

1 ano atrásA Samsung atualizou o Galaxy A52s 5G com o pacote de segurança de janeiro de 2024.

1 ano atrásCamera Assistant permite aprimorar o tempo de captura e a qualidade das imagens dos celulares Galaxy. O download é gratuito.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Galaxy A52s 5G:
- Foram necessárias 22 horas e 21 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas e 48 minutos.
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O Galaxy A52s 5G manteve basicamente o mesmo conjunto visto no Galaxy A52 5G, tendo como principal novidade a chegada do novo processador Snapdragon 778G para enfrentar concorrentes chineses com um desempenho ainda mais robusto. Com isso, a autonomia da bateria também foi mantida, sendo virtualmente a mesma de um modelo para o outro.
Olhando para outros modelos da Samsung na mesma faixa de preço, temos autonomia um pouco menor, o que já era esperado pela bateria ligeiramente menor que a média. Ainda assim, um dia inteiro longe de tomadas é possível se você não abusar de jogos pesados e streaming de vídeos.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 22 horas e 21 minutos de uso no total com 10 horas e 48 minutos de tela ativa. A atualização da pauta acima traz o resumo do teste. Obrigado pela companhia.
E o Galaxy A52s acaba de ativar o modo economia de energia automaticamente ao chegar na marca dos 5% restantes.
Comentários