LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos aprimoradas: Samsung libera Camera Assistant para celulares Galaxy A, M e mais

30 de janeiro de 2024 41

Atualização (30/01/2024) - EB

A Samsung liberou uma atualização para o aplicativo Camera Assistant com suporte para vários celulares das séries Galaxy A, M, F, S e Quantum hoje. O Camera Assistant permite ajustar configurações avançadas no aplicativo nativo de Câmera dos celulares Samsung para aprimorar a captura de imagens e vídeos.

Imagem: TudoCelular/reprodução

Agora vamos aos celulares com a One UI 6.0 ou superior:

Nesta lista descantam-se os modelos mais antigos como os das linhas Galaxy S21, S20, Note 20, mas principalmente os Galaxy A73, A72, A53, A52s, A52 5G e M54, que são muito populares no Brasil por serem intermediários com ótimos recursos.

Com o Camera Assistant eles ganham suporte para várias novidades como opção para aumentar a definição das imagens reduzindo a suavização, HDR automático, troca automática de lentes com base nas condições de iluminação, zoom e distância do objeto, obturador de toque rápido, priorização de foco e muito mais.

O Camera Assistant é um aplicativo gratuito que pode ser baixado pela Galaxy Store, a loja de aplicativos da Samsung pré-instalada em todos os celulares Galaxy.

Matéria original (04/12/2023)

Fotos aprimoradas: celulares Galaxy A agora são compatíveis com o Camera Assistant

O aplicativo Camera Assistant é um módulo do Good Lock que permite aprimorar ainda mais a qualidade das fotos capturadas com os celulares Samsung. Agora ele finalmente está disponível para alguns modelos da série Galaxy A com suporte a suavização de imagem, obturador mais rápido e outras novidades.

Segundo o GSMArena, o Camera Assistant agora é compatível com o Galaxy A53 e Galaxy A54, dois dos modelos mais populares da série Galaxy A nos últimos anos.

Com o aplicativo, você pode definir se as imagens serão mais ou menos nítidas, receberão algum tipo de suavidade, quantas fotos são tiradas ao pressionar e segurar o botão de captura.

Imagens: Galaxy Store

Além disso, o Camera Assistant permite desativar o HDR Automático, ativar a captura rápida ao tocar no disparador, habilitar a troca automática do sensor com base na iluminação do ambiente para obter imagens melhores e até priorizar a qualidade das imagens ao invés da velocidade da captura.

O Camera Assistant e o Good Lock estão disponíveis para download gratuito na Galaxy Store, a loja de aplicativos da Samsung que vem pré-instalada em todos os celulares Galaxy. No momento a lista de compatibilidade da série Galaxy A contempla apenas dois modelos, mas esperamos que ela cresça nos próximos meses.

Veja quais os celulares da linha Galaxy S compatíveis com o Camera Assistant aqui.

Saiba mais

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

41

Comentários

Fotos aprimoradas: Samsung libera Camera Assistant para celulares Galaxy A, M e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista