
Samsung 21 Nov
O Galaxy M51 fez sucesso por ter bateria gigante de 7.000 mAh e agora temos o seu sucessor que chega trazendo conectividade 5G para a linha M, mas em troca de uma bateria menor. Será que o novo apresenta uma boa evolução ou é apenas mais um entre tantas opções da Samsung?
O seu design é simples, tanto com relação a texturas ou efeitos cromáticos, quanto nas opções de cores; ele foi lançado apenas nos tons de preto e branco. Seu corpo é simples e feito de plástico, não traz resistência à água e nem aposta em diferenciais perante os demais lançamentos da Samsung na mesma faixa de preço.
A tela de 120 Hz tem brilho forte e cores vibrantes. O som é apenas mono, diferente de alguns membros da linha Galaxy A com som estéreo. A potência e a qualidade sonora também poderiam ser melhores para a categoria. E outro ponto que pode decepcionar alguns é a ausência de entrada para fones de ouvido.
O desempenho fica por conta da plataforma Snapdragon 778G com 6 GB de RAM para uma boa experiência multitarefas. Em benchmarks tivemos um salto grande comparado ao antecessor, assim como em jogos que agora é possível rodar alguns games a 120 fps.
A bateria foi a grande baixa e dura bem menos do que antes e ainda leva o mesmo tempo para recarregar. E como estamos falando de um celular 5G, a autonomia seria ainda menor quando conectado em rede da quinta geração que chega ao Brasil a partir de 2022.
As câmeras são boas para fotografar de dia e à noite. A macro poderia ser melhor se tivesse foco automático e como não temos uma câmera dedicada para desfoque de cenários, não espere muito do modo retrato. A frontal registra boas selfies e tem bom desfoque de fundo. A filmadora poderia ter melhor estabilização, mas o foco é ágil e a captura de som é boa para a categoria.
Para conferir todos os detalhes do Galaxy M52 5G, só acessar o link abaixo e ver nossa análise completa e como ele se comporta diante os seus principais rivais.
O Galaxy M52 foi lançado em outubro de 2021 por R$ 3.500. É um preço salgado pelo o que o aparelho oferece, mas ele já chegou a aparecer em promoções por menos de R$ 2.000 e você pode conferir as melhores ofertas abaixo:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários