
Samsung 21 Mai
25 de maio de 2022 83
O Galaxy A73 é o intermediário mais avançado da Samsung a chegar ao mercado brasileiro na primeira metade de 2022 e também o primeiro da linha a ostentar uma câmera de 108 MP. Será que muito mudou comparado ao antecessor? Vamos descobrir.
Por fora, parece que nada mudou. O design é o mesmo de antes, mas o novo está mais compacto e fino. O A73 ainda é um celular de plástico com acabamento fosco na traseira. Para diferenciar do antecessor, a Samsung trouxe a novidade em novas opções de cores como a cinza e a verde. A certificação IP67 continua presente para garantir resistência à água, mas o conector P2 foi abolido.
A tela evoluiu para 120 Hz para garantir maior fluidez. O brilho é forte, as cores vibrantes e o ângulo de visão é amplo. A parte sonora fica por conta de dois alto-falantes que garantem som estéreo potente, mas os agudos ficam estridentes quando o volume está no máximo e acabam sobrepondo os médios. Com volume mais baixo terá uma boa experiência multimídia.
O desempenho fica por conta do Snapdragon 778G aliado a 8 GB de RAM. Essa combinação garante bom desempenho e foi mais ágil que o antecessor em nosso teste de velocidade focado no multitarefas. O A73 também é um bom celular para jogos e roda os games mais pesados no máximo sem engasgos.
A bateria de 5.000 mAh rendeu um pouco a menos em nosso teste de bateria, mas como a tela agora vem em 120 Hz por padrão é normal esperar que a autonomia seja comprometida. Ainda assim, o A73 consegue passar o dia todo longe de tomadas. A maior decepção mesmo fica para o carregador que agora é de 15W e demora 2 horas para recarregar a bateria.
A câmera de 108 MP registra fotos mais nítidas do que antes, mas o hardware não é capaz de explorar todo o seu potencial. As demais câmeras são as mesmas de outros intermediários da Samsung e a teleobjetiva foi trocada por uma de desfoque. No geral, o A73 registra boas fotos em qualquer situação e a filmadora faz bem o seu trabalho, apesar de não gravar em 4K a 60 fps.
Curioso para conferir todos os detalhes do Galaxy A73? Só acessar a análise completa pelo link abaixo.
O Galaxy A73 5G foi lançado em abril de 2022 no Brasil por R$ 3.799. Abaixo, você encontrará as melhores ofertas dele:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários